domingo, 19 de abril de 2020

Bem vindos todos os que estão de regresso ao Futuro!!!...


Liga de clubes foi informada sobre abertura parcial da Academia Sporting
Organismo não levantou qualquer objecção

«A decisão de abrir amanhã, parcialmente, as portas da Academia foi comunicada à Liga na passada quinta-feira, sem que o organismo tenha levantado qualquer objecção. Foram apresentadas diversas garantias. "Todas as medidas preventivas indicadas pela Direcção-Geral da Saúde serão cumpridas e até reforçadas", revela fonte do clube ao nosso jornal, acrescentando: "Não existirá qualquer tipo de contacto entre os jogadores. Serão estabelecidos horários diferenciados de chegada à Academia e de entrada e saída dos relvados a utilizar, precisamente para evitar essa proximidade."

Convém reforçar que Rúben Amorim, assim como qualquer outro elemento da sua equipa técnica, não estarão na Academia e que as sessões individuais terão uma duração máxima de 40 minutos. Os treinos específicos só serão retomados após o levantamento das restrições impostas pelo estado de emergência.

Maximiano volta a ver... uma baliza

Luís Maximiano é um dos grandes beneficiados desta reabertura da Academia. Porquê? Porque vive num apartamento, no qual não dispõe das mínimas condições para realizar treino específico para a sua posição. É certo que, para já, não contará com a ‘ajuda’ de nenhum técnico de guarda-redes, mas só o facto de voltar a ter contacto com as balizas já é positivo. "Para os guarda-redes é complicado, pelo espaço confinado e porque não podemos pedir-lhes que se mandem para o chão num apartamento. Passo-lhes exercícios com bola para não perderem a sensibilidade, e se tiverem algum colega em casa que os ajude, tanto melhor", assumiu Tiago Ferreira, o treinador de Luís Maximiano, duas semanas após a paragem das competições.

Seis jovens entre os autorizados

Conforme Record foi adiantando, durante esta fase de grande incerteza, provocada pelo surto de Covid-19, o plantel do Sporting ‘cresceu’, após a chegada de Rúben Amorim a Alvalade. O que é que isto significa? Que os seis elementos que têm lugar praticamente garantido na pré-temporada 2020/21 também estão autorizados a utilizar as instalações de Alcochete nesta fase de regresso parcial à normalidade. O mesmo é dizer que, respeitando a escala definida pelo departamento técnico, Matheus Nunes, Joelson Fernandes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Tiago Tomás e Nuno Mendes estão autorizados a usar os relvados da Academia de Alcochete para realizarem os seus treinos diários. E, seguramente, todos eles vão querer dar o máximo.»
(João Lopes e Vítor Almeida Gonçalves, in Record, hoje às 05:15)

Não será exagero admitir que um misto de satisfação e de esperança invada todo o fantástico universo leonino, perante esta anunciada reabertura para amanhã das portas da Academia Sporting! Quase dois anos depois de assistir ao mais degradante acontecimento de toda a gloriosa história do Sporting Clube de Portugal, culminada com a mais dolorosa  e frustrante debandada de atletas de que haverá memória, a grande nação leonina prepara-se para celebrar o grande acontecimento que será o regresso dos seus maiores valores actuais, desta vez partilhando todos um unânime e publicamente afirmado sentimento de saudade e orgulhosa alegria pelo regresso. Assim se constrói o Amanhã...

Bem vindos todos os que estão de regresso ao Futuro!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário