terça-feira, 21 de abril de 2020

Sejam ambos felizes que nós também ficamos!...


Jesé e Bolasie já têm acordo para deixar o Sporting
Final dos empréstimos foi antecipado e já não voltam a treinar na Academia

O Sporting terá chegado a acordo com Jesé Rodríguez, Yannick Bolasie e os respectivos clubes de origem para antecipar o final da época de empréstimo. O espanhol e o franco-congolês estavam cedidos por PSG e Everton e já não deverão voltar a trabalhar na Academia até 30 de Junho, dia em que expiravam os seus contratos. O anúncio oficial da decisão estará apenas preso pela assinatura do acordo.

A saída de Jesé e Bolasie já era esperada desde que, no início de Fevereiro, o presidente do Sporting, Frederico Varandas admitiu esse cenário. Por sua vez, o próprio empresário de Bolasie confirmou, em princípios de Abril, que o atacante estava de saída de Alvalade.

A antecipação do final dos empréstimos terá sido naturalmente provocada pela paragem das competições devido à pandemia do novo coronavírus. Na melhor das hipóteses, a Liga só será retomada no início de Junho, mês em que terminavam os contratos de Jesé e Bolasie. Como os dois jogadores não estavam nos planos de Rúben Amorim, o Sporting entrou em contacto com todas as partes, que compreenderam os argumentos e aceitaram antecipar a saída.

O Sporting poderia vir a exercer a opção de compra por ambos os jogadores, sendp que a de Jesé estava fixada em 7 milhões de euros e a de Bolasie em 4,5 milhões de euros.

No caso concreto de Jesé, o espanhol tem um ordenado bruto de 6 milhões de euros no PSG tendo o Sporting assumido o compromisso de pagar um terço desse valor pela época de empréstimo, ou seja, 2 milhões de euros.

Sejam ambos felizes que nós também ficamos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Péssimo negócio. Só estes dois jogadores pagavam o ordenado de Bas Dost. Já nem falo dos outros. Somos respeitadores, educados e adoramos o nosso clube .Continua o carrocel Jorge Mendes.

    ResponderEliminar