quinta-feira, 23 de abril de 2020

Também temos governantes, cegos, surdos, mudos e quedos!!!...



Até o mais conceituado jornal do mundo, pela pena do jornalista Tariq Panja, veio ontem a terreiro classificar o Benfica "Como um estado soberano"! Nada que surpreenda quem há longos anos por aqui tem vindo até a acrescentar, sérios e múltiplos laivos de um exacerbado e prepotente fundamentalismo, porventura só visto lá pelas bandas do DAESH, merecedor até do rótulo com cada vez mais propriedade de "estado lampiânico"!...

E já não nos bastaria uma Justiça comprometida e  completamente manietada...

Também temos governantes, cegos, surdos, mudos e quedos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. O 25 de Abril está próximo! Para o que é que ele existiu mesmo????

    ResponderEliminar
  2. "Algumas pessoas" dizem que este artigo (o terceiro do jornalista Tariq) foi uma encomenda da Ana Gomes e da organização norte-americana que protege e paga a defesa de Rui Pinto. Será verdade?

    Se for verdade, que interesses serve esta organização americana e quem a sustenta, para que Rui Pinto lhe exigisse em troca da colaboração (assalto a sistemas informáticos de vários empresas e serviços públicos):
    - "Rendas de casa e despesas durante muito tempo";
    - "um emprego para a namorada;
    - "uma equipa de relações públicas"
    - "um contrato de cinco anos"

    Se for verdade o Governo precisa de estar atento isto. Até porque o próprio governo e outras organizações do estado, foram alvos dos assaltos desse tal Pinto. Se não estiver atento e nada fizer, será caso para dizer que é um governo de cegos, surdos e mudos.

    PS: bem esteve o Sporting que denunciou imediatamente o assalto de que foi alvo à PJ, o qual está na origem do julgamento a que irá ser submetido o pirata Rui Pinto, a partir de Setembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o José Maria Barbosa du Bocage terá conseguido um dia chamar um nome feio à rainha! Dizem que terá pegado numa sardinha pelo rabo e num chafariz à beira de um pequeno lago que ficava no caminho por onde aquela costumava passear, esperou até a rainha passar e lhe perguntar, "Bocage, o que estás a fazer?", ao que o poeta respondeu, insistindo com os movimentos da sardinha na água, "Nada puta"!...
      O Zé Manel pensa que é o Bocage! Coitado do Zé Manel!!!...

      Eliminar
  3. Antes do 25 de Abril/74 havia o nacional-fascismo e a censura. Agora há o nacional-benfiquismo e a auto censura. Esta notícia do New York Times foi publicada ontem. Poucos jornais e televisões, de forma envergonhada, lá foram dando a notícia, pese embora, qualquer notícia deste jornal sobre Portugal, dava abertura de telejornais e debates. No entanto, para além da fazerem censura, optaram pela resposta do dono, isto é, do benfica, confirmando, mesmo não querendo, o título do NYT: "O clube de futebol como Estado Soberano".
    Depois desta vergonha, lá vem o Pedro Guerra, desculpem, o benfica, justificar o injustificável, usando mão de imbecilidades comuns a qualquer mentecapto: pois isto de explicar ao NYT que um funcionário judicial não é funcionário do Ministério da Justiça é hilariante ( desculpem, mais uma vez, só o Pedro Guerra é que poderia escrever esta pérola ) e de " funcionário de um tribunal de pequena instância, de uma pequena cidade do interior do País". Pois esta pequena cidade do interior do País de um tribunal de pequena instância é....Guimarães que, por acaso até tem um Tribunal da Relação. Claro que Guimarães comparado com Nova Iorque, até Lisboa, são cidades pequeníssimas, mas para Portugal….Só mais uma coisa: se esta notícia se reportasse a " falcatruas "de outro clube, que não o benfica, a nossa empresa reagiria assim?
    Presumo que não. Daí o título do NYT ter acertado no alvo, para vergonha de todos os portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me o caro "migang" esclarecer um 'pequeno pormenor' recordando-lhe que no tempo do regime que apelida de "nacional-fascismo", anterior ao 25 de Abril/74, por várias vezes a Assembleia Geral da ONU, aprovou 'resoluções' que condenaram veementemente esse regime, muito particularmente pela política adoptada em relação às nossas ex-colónias, hoje países independentes.
      Nunca, jamais, em tempo algum, como português, me senti envergonhado por qualquer dessas 'resoluções' da AG da ONU! Exactamente pela mesma razão que agora me leva a não me sentir envergonhado com o título do NYT! Não suportaria a vergonha, sim, se por infelicidade minha, fosse adepto do Benfica!!!...

      Eliminar
    2. Para vergonha de todos os Portugueses...alto lá! Para nojo e asco de todos os Portugueses...

      Eliminar
  4. Sr José Manuel e um cargo na Fundação Benfica também teria sido oferecido? Ahhh que estúpido...esse foi oferecido foi ao Rangel! Porquê? A troco de Quê? Rui Pinto assaltou correio electrónico a mando de que Organização? E Paulo Gonçalves o que é que fez? E a mando de quem? Os governantes se de facto não estiverem atentos a isto,poderão tornar-se cegos surdos e mudos, sim sem dúvida,até poderão ter de acabar! Um dia,um dia irá fazer-se justiça,ou poderemos cair no risco de voltar-mos a uma monarquia...o Rei Vieira! Que lindo.....Vá mas é dar banho ao cão sr José Manuel!

    ResponderEliminar