quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Óbvio e claro!...



"Foi imprudente dizer que o Sporting tinha condições para ser campeão"

Exactamente no mesmo dia em que despediu José Peseiro do comando técnico do Sporting, vieram a público declarações de Frederico Varandas, em entrevista concedida ao podcast Perguntar Não Ofende, de Daniel Oliveira, na qual o presidente do Sporting terá criticado o discurso optimista da Comissão de Gestão sobre a possibilidade de o Sporting se poder sagrar campeão esta temporada, depois de toda a turbulência que afectou o clube de Alvalade, assim como fez uma curiosa abordagem a outros temas da actualidade:

Sporting
«O balanço não é negativo, se calhar não foi possível fazer melhor. Eu prefiro dizer sempre a verdade, mesmo que seja incómoda. Acho que foi uma imprudência ter dito que o Sporting tem condições para ser campeão. Discordo com as expectativas criadas. O Sporting pode ser campeão, mas seria ir contra todas as teorias das probabilidades. [...]

Benfica
Eu quero ter boas relações com o Benfica, mas para isso o Benfica tem de arrumar a sua casa. Tem de assumir que as pessoas envolvidas nos processos são afastadas. Se não arrumar, não vamos ter relações. Nunca vi um desmentido do Benfica a nenhum e-mail que lemos. E isso é uma vergonha. O futebol não pode viver sequer com a suspeição de corrupção. [...]

Justiça
O Apito Dourado foi a uma vergonha para o futebol português, o E-Toupeira é a segunda grande vergonha, espero que o Cashball não venha a ser a terceira grande vergonha. E se for? Aceitarei o que a Justiça decidir. Estou convencido de que o Cashball não vai trazer nada ao Sporting, a não ser um modelo de pessoas que nada têm a ver com o clube. E essas pessoas não têm espaço no Sporting.[...]

Empresários
No dia em que alguém me condicionar, seja Jorge Mendes, uma claque ou um clube qualquer, e em que deixe de poder exercer as funções de presidente do Sporting pela minha cabeça, eu saio. Jorge Mendes vive da circulação de jogadores e isso pode ser óptimo para o Sporting, desde que os que entrem sejam mais-valias e os que saiam dêem mais-valias ao Sporting. Ele fez uma leitura correcta do futebol português. Não há almoços grátis. Acho que Jorge Mendes vê que vem aí um Sporting com força e se calhar vê uma certa fragilidade dos nossos rivais a curto, médio prazo.[...]

Claques
Este é o ano mais crítico da existência das claques. É um ano de tolerância zero por causa do ataque em Alcochete. Eu disse às claques: ‘Ajudem-me a ajudar-vos.’ Fiz parte de uma claque, gosto delas, mas elas têm de existir para ajudar o clube e não para prejudicá-lo. E nisso não vou facilitar.[...]

Leonardo Jardim
Não misturo relações pessoais com profissionais. Um dia o Sporting vai ter novamente Leonardo Jardim e comigo como presidente. E quando ele regressar não será por dinheiro. Mas não é a fase em que ele está neste momento. Leonardo Jardim não quer voltar a Portugal a curto prazo. [...]

Gelson Martins 
Eu tenho a certeza de que não é um jogador como Gelson Martins, com todo o respeito que ele merece, que vai criar um diferendo entre dois clubes históricos como Sporting e Atlético Madrid. Acho que vamos chegar a um acordo.[...]

Podence e Leão 
Sem dúvida que é para ir a tribunal se não chegarmos a acordo. Recebemos uma proposta do Olympiacos que nem comentei e até perguntei se era a sério. Acho mais difícil haver acordo por Podence e Rafael Leão.[...]

Holdimo 
Se for possível o Sporting ter 90% ou aumentar o máximo possível do capital vamos fazê-lo. É uma forte possibilidade. Tive uma reunião com a Holdimo e disse ao dr. Álvaro Sobrinho para não se preocupar porque a SAD será mais bem gerida, e que ele, enquanto accionista, vai ganhar com isso.[...]

Mercado 
Vamos ter de ir ao mercado em Janeiro, mas é um mercado de remendos. Já trabalhei mais para o Verão de 2019 do que para o mercado de Janeiro. Vamos usar parte do dinheiro da venda do Rui Patrício para fazermos ajustes cirúrgicos, não vai ser chapa ganha, chapa gasta.[...]

Situação financeira 
A situação financeira do Sporting é melhor, garantidamente, que a de um dos rivais. Quem? Do FC Porto. Depois do terramoto e das rescisões, o Sporting voltou a ter capitais próprios positivos e resultados líquidos de 16 milhões de euros...»

Óbvio e claro!... 


Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Foi desde o seu pedido de demissão o meu candidato favorito. Espero que pense sempre pela sua cabeça e que nunca decepcione os sportinguistas...que é o mais importante

    ResponderEliminar