sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Honra e respeito ao Presidente do Sporting Clube de Portugal!...


Varandas abre guerra à Juve Leo 
Presidente do Sporting tomou várias medidas.

«Frederico Varandas mudou as regras de financiamento das claques do Sporting, nomeadamente da principal, a Juve Leo, cortando com benesses que eram anualmente negociadas entre o anterior presidente, Bruno de Carvalho, e as chefias das claques – só a Juve chegava a embolsar 14 mil euros por cada jogo em casa, na venda de bilhetes concedidos pela direcção. De resto, apurou o CM, o actual líder dos leões cortou com as viagens ao estrangeiro oferecidas a elementos das claques no avião da equipa principal.

O financiamento está, assim, na origem da tensão entre Frederico Varandas e a Juve Leo, cujos elementos viraram esta quinta-feira literalmente as costas ao presidente durante a visita ao núcleo dos leões em Londres – antes do jogo com o Arsenal. Queixam-se de Varandas não ter cumprimentado ‘Mustafá’, chefe da claque, à chegada ao local – algo que fonte próxima do presidente rejeita, alegando que este não terá visto ‘Mustafá’ "no meio de 200 pessoas" – e abandonaram a sala.

Da parte da claque, lamentam ainda não terem reunido com o presidente desde a sua eleição. Ao que o CM apurou, a direcção de Bruno de Carvalho chegava a dar à Juve Leo cerca de 400 bilhetes (de 20 euros) por jogo em casa, e vendia-lhes outros 600 a metade do preço. Tudo revendido, permitia à chefia da claque amealhar dezenas de milhares de euros – algo que a gestão de Frederico Varandas está a pôr em causa. A relação do clube com a claque deteriorou-se após a invasão a Alcochete.»

O que achou desta notícia?


Dando de barato o ridículo do sensacionalismo - por mentiroso, oportunista, bacôco e desrespeitoso para com a figura que representa uma instituição com a dimensão do Sporting Clube de Portugal, com quase 4 milhões de adeptos, e ainda recentemente legitimada em eleições gerais, reconhecidas como profundamente democráticas -, do título que a acompanha, e não tendo até ao momento a notícia sido desmentida por nenhum dos nela visados, não poderia aquele que, subrepticiamente, nela é acusado de promover uma pretensa guerra contra aquela que é, reconhecidamente, a maior, mais antiga e, ao contrário de outras, legalizada claque de apoio a um clube em Portugal,  desejar maior e melhor promoção de todos os seus esforços que tenha vindo ou venha a desenvolver no sentido de respeitar e perseguir todas as disposições contidas na lei e profundamente entranhadas como princípios culturais e civilizacionais na nossa sociedade, no que concerne ao Desporto e à sua mais nobre essência. 

A confirmarem-se todos os dados noticiados...

Honra e respeito ao Presidente do Sporting Clube de Portugal!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário