segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Um beijo deste velho leão para a Alice e outro para a mãe!...


Vamos juntas. De mãos dadas. Entrar em Alvalade!
Joana Marques


«Não é fácil. É bom, mas não é fácil.
Mas é bom, tão bom!
É maravilhoso desde o primeiro dia. Desde que me lembro de ser gente.
Dos gritos. Lá em casa.
Dos festejos. Das alegrias. Das tristezas e das depressõezinhas que começavam ao domingo e continuavam semana dentro.

- Onde está o papá?
Perguntava eu à minha mãe, aos domingos à tarde.
- Foi ao Sporting.

Não me lembro de ter entrado no estádio pela primeira vez. Mas dizem que tinha pouco mais de 3 anos.
Ia vestida a rigor. Com uma camisola que mais parecia um vestido. Um cachecol oferecido pelo meu avô.
E bicho carpinteiro. Aquelas bancadas eram tão apetecíveis para eu saltar.
Esfolar os joelhos, já esfolados. E o nariz...
...se um nariz não acompanhar um joelho para que serve mesmo?
Foi assim que me estreei. De joelho esfolado. Nariz esfolado. E o meu pai em pranto porque teve de abandonar o jogo mais cedo.

Dizia em todo o lado. A explodir de orgulho! Em alto e bom som. 
- Sou do Sporting. 
Digo em todo o lado. A explodir de orgulho! Em alto e bom som. 
- Sou do Sporting. 

Ser do Sporting não é para todos. Nem todos têm estofo para ser do Sporting.
Esforço. Dedicação. Devoção. E Glória. O nosso lema.
Este lema tem muito que se lhe diga. É preciso palmilhar muito até chegar à glória. E até lá...com mil Slimanis, tantos obstáculos.
2018, tem sido uma prova. Dura. Só o Sporting e os Sportinguistas para resistirem. 

Ser do Sporting é acordar em dia de jogo a pensar:
- Vamos ganhar, hoje!
Mesmo contra todas as probabilidades, ser do Sporting é pensar todas as semanas:
- Isto não está nada bem encarreirado mas acho que vamos ganhar o campeonato este ano...

Ás vezes, demasiadas vezes apanho com cada balde de água fria. A maioria das vezes nem sequer me constipo. Sou rija...sou do Sporting!
Mas há dias em que as coisas correm bem! Mesmo, mesmo bem! E nem sequer estou a falar do jogo de hoje...

Hoje aqui em casa. Estava eu nervosa com o jogo.
Balde de água fria! Estávamos a perder.
Empate. Bas Dost!
- Goooooooooooolo do Sporting! Ficámos a ganhar!
A minha filha entretida com as suas bonecas. O cão. E com a sua Minnie.
Ao grito de golo do Sporting. Saiu despercebidamente da sala onde nós estávamos. 
Voltou. A correr!
Com um cachecol do Sporting na mão.
Ainda não tem dois anos!
Querida Alice. Isto é o Sporting. Isto é ser do Sporting.

Um dia destes.
Vamos juntas.
De mãos dadas.
Entrar em Alvalade! E ver o nosso Sporting!»

Um beijo deste velho leão para a Alice e outro para a mãe!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário