sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Isto é o Sporting!...


UMA HOMENAGEM
A identidade de um clube


«O empréstimo obrigacionista lançado pelo Sporting acabou por revelar-se mais do que uma operação financeira. Foi também um grito de revolta contra a pressão da banca. Foi uma manobra de diversão contra a omnipresença mediática do caso Alcochete. Foi uma manifestação de unidade que atirou para segundo plano (pelo menos momentaneamente) a substituição do treinador. E foi até uma boa oportunidade para ex-capitães desavindos com o clube, ou este com eles (com ou sem justiça), proporem o definitivo restabelecimento da paz.

Tudo isso aconteceu porque Varandas e Salgado Zenha souberam dar a volta a um processo tortuoso, mas sobretudo porque a resiliência, a paixão e a fé - é essa a palavra - dos sócios do Sporting não têm fim.

Quantos clubes, depois de tantos anos de má gestão, fracasso e turbulência, ainda estariam sequer na I Divisão, quanto mais no primeiro quarto da hierarquia nacional? Aquela é uma massa associativa e adepta singular, e isso nem sempre tem sido dito vezes suficientes.»

"Uma resiliência, uma paixão e uma fé, que não têm fim"!...

Uma inexplicável singularidade que jamais poderá ser instada, ensinada e ainda menos esperada, mas que vive de modo tão intenso numa massa adepta única, que faz pasmar e emudecer outras massas adeptas habituadas a dividendos que há décadas se vem tornando pouco habitual ver distribuídos em Alvalade.

Isto é o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Na verdade (quer se queira ou não...), somos mesmo um Clube diferente...
    Sim eu sei que também temos "no Universo" Leonino...
    Alguns salafrários (esses são os que "nos comparam" a outros clubes ...nalgumas situações...)...
    Mas na "raiz"...somos verdadeiros Leões...sem igual...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. santa ignorância

    não houve nenhuma pressão da banca
    simplesmente depois da vinda da troika o BCE é que impediu os bancos portugueses de financiarem os clubes de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda a razão e a inteligência devolver o insulto de "santa ignorância" à procedência, agora acompanhado de uma complementar e elementar conclusão...
      Santa ingenuidade!...

      Eliminar