quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Keizer precisa de todo o tempo que lhe possamos dar!...



Marcel Keizer esteve em conferência de imprensa na tarde desta quarta-feira, para fazer a antevisão do jogo com o Qarabag, agendado para a tarde de amanhã. Eis os destaques mais importantes do seu discurso:

Objectivos?: "Ganhar. Esperemos que jogando um bom futebol, mas o principal passa por vencer." 

Ajuda do Arsenal?: "Quando o jogo começar, vamos focar-nos em nós. Se tivermos a ajuda do Arsenal, será sempre bem-vinda. Para nós é importante alcançar um bom resultado." 

Alterações?: "Claro que agora já conheço os jogadores. Aprendo com eles todos os dias. Mudar a forma de jogar nem sempre passa por trocar jogadores. Conhecer bem os jogadores é muito importante." 

Quem o surpreendeu?: "Para responder a isso teria que falar dos jogadores individualmente. Gostei do que fizemos na segunda parte do último jogo. Há coisas que podemos melhorar, mas falar em termos individuais não vai acontecer."

Que Sporting na Europa?: "Creio que o espírito que existe aqui é aquele que se quer. O Sporting mostrou isso contra o Arsenal e espero que amanhã seja igual." 

O que esperar do Qarabag?: "Penso que as duas equipas vão lutar pela vitória e isso tornará o jogo interessante. Vi três jogos do Qarabag. Jogam bem, são bons na posse de bola e no contra ataque. É uma boa equipa." 

Sobre os impedimentos?: "Temos uma boa equipa, não são apenas 11. São 25 e temos jogado bom futebol e é isso que espero amanhã."

À medida que vamos descobrindo o discurso de Marcel Keizer, constatamos que muito dificilmente o técnico holandês será capaz de algum dia vir a cometer pecados comunicacionais, seja por excesso, seja por defeito: é cuidado, equilibrado, elegante, sério, preciso e conciso. Desde Leonardo Jardim que os sportinguistas se haviam desabituado de um processo comunicacional desta natureza. Que diferença!...

Quanto ao resto, quanto ao "futebol arte" e à "arte dos resultados", apenas o tempo nos trará a resposta...

Keizer precisa de todo o tempo que lhe possamos dar!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Amigo Álamo, acaba de me dar a conhecer alguns dos trechos da entrevista de Keiser que ainda não conhecia e que confirmam a opinião que começara a formar - e, sim, é um discurso equilibrado e sério.

    Mas, "palavras leva-as o vento"... Vamos, então, aguardar que a parte prática nos venha a deliciar tanto ou mais que a teórica.
    Toda a sorte para ele pois, na sua sorte, estará a do Sporting..

    ResponderEliminar