«Bruno de Carvalho esteve muito bem no período de subscrição do empréstimo obrigacionista. Esteve calado.
E ainda bem que assim esteve porque dessa forma “esqueceu-se” que a liquidez agora obtida destina-se a pagar o empréstimo que a direcção a que presidia não conseguiu pagar há 6 meses.
A dívida contraída no último empréstimo obrigacionista e que não foi honrada no momento devido será agora regularizada com esta receita e eventualmente com aquela que Frederico Varandas conseguiu trazer ao Sporting com o acordo relativo ao passe de Rui Patrício.
Bruno de Carvalho esteve bem calado e a minha expectativa é que assim continue até à Assembleia Geral que vai apreciar o seu recurso da suspensão de sócio. Dessa AG nunca poderá resultar a sua expulsão do clube. Continuará suspenso ou será levantada a suspensão - depende da vontade dos sócios presentes.
Bruno de Carvalho esteve bem calado e a minha expectativa é que assim continue até à Assembleia Geral que vai apreciar o seu recurso da suspensão de sócio. Dessa AG nunca poderá resultar a sua expulsão do clube. Continuará suspenso ou será levantada a suspensão - depende da vontade dos sócios presentes.
Voltam a dar-nos a oportunidade de fazer a avaliação real do estado da “tribo brunista” depois das estrondosas derrotas que ela teve na assembleia da destituição e nas eleições.
A minha ideia é que, hoje em dia, o ex-presidente tem menos aficionados do que naqueles momentos épicos recentes e que os seus indefectíveis estão cada vez mais doentes.
A propósito: impressiona o número de perfis falsos anti-varandas que sucumbiram nas últimas semanas em resultado da extinção de um certo e determinado fornecimento.»
A propósito: impressiona o número de perfis falsos anti-varandas que sucumbiram nas últimas semanas em resultado da extinção de um certo e determinado fornecimento.»
De facto, à medida que se vão extinguindo os focos dos múltiplos "incêndios" que quase chegaram a tomar conta da savana, os ares começam a estar bem mais despoluídos e respiráveis, a "tosse" lentamente parece decidida a partir para longe e até a "nossa ínclita galeria de notáveis" parece ter descido à terra e surge-nos agora com mais humildade, ponderação, moderação, equilíbrio e solidariedade...
Agora só faltará fazermos as pazes com os golos, as vitórias e os títulos!...
Quando o Sol brilha na savana o Leão sorri!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Honestamente não me agrada esta forma de comunicar
ResponderEliminarClaro que há menos apoiantes do grande presidente, bruno de carvalho, sobretudo quando grandes democratas como tu, nem sequer teem a coragem de publicar comentários contrários às tuas teses anti-brunistas.
ResponderEliminarTodos os comentários civilizados são publicados! O teu, por exemplo, esteve quase a levar com a guilhotina, mas por esta vez, o teu elogio de "grande democrata" salvou-te! Sabes, é apenas uma questão de saber ser mentiroso, mas com respeito e elegância!...
EliminarQuando disse grande democrata como tu, estava a ser irónico. Agora não publiques, pode parecer mal, visto achares que és um ser superiir. Ahahahah.
EliminarA sério Leão da Alameda?! Tu irónico?! E eu é que sou um ser "superiir"?! "Bora te beio", grande e "autêntico leão"! Mas perdoarás que o Álamo seja eu e tu nunca chegarás à "alameda"!...
EliminarAliás foi um "dos seus erros...não ser capaz de estar calado..."...
ResponderEliminarQuando a prudência assim o exigia...
Foi pena que tendo feito tanta coisa bem a favor do Clube...acabasse "por manchar" tudo isso..."com a sua diarreia verbal..."
Li ontem que a SAD do Sporting ia colocar um processo contra BC para exigir uma indemnização...
Não sei se não "será uma precipitação..."
Colocar um processo contra BC por esse facto "poderá ser a aceitação tácita de que BC foi o responsável pelo ataque à Academia..."
Não poderão esquecer que BC era à data o Presidente do Clube e da SAD..."isso pode trazer para cima da SAD..." na pessoa do seu máximo responsável..."a ideia de que a SAD tem responsabilidades no trágico acontecimento..."..
Que peso poderá ter esse "reconhecimento tácito"...na apreciação da justa causa...?
Cuidado...não acontece "irmos à procura de lã...e sairmos tosquiados..."
Espero que os advogados do Sporting "conheçam a resistência das linhas...com que vão cozer o remendo"...não aconteça "ficarmos com o cu à mostra...por deficiência dos fundilhos..."...
SL
Amigo Max, todas as teses terão mais do que uma interpretação, dependendo do prisma do observador. Quer-me parecer que "os advogados do Sporting" terão escolhido uma interpretação diferente daquela que o amigo expôs. Defenderão porventura a tese de que a culpa dos tristes acontecimentos da Academia, apenas deverá ser imputada às pessoas implicadas e nunca à Sporting SAD. Daí decorrerá o facto de que vários jogadores que rescindiram, estejam agora, depois de saberem a intenção do Sporting, a pensar, também, em exigir indemnizações àqueles que eventualmente venham a ser condenados. Isto significará, a meu ver que a confiança dos "seus advogados" nas acções que moveram à Sporting SAD, não será tão absoluta assim! Penso que tanto o TAD quanto o TAS acabarão por decidir nesse sentido: que culpas poderão ser assacadas à Sporting SAD, pelos crimes das pessoas ligadas ao processo?! Veremos meu amigo. Deixemos o tempo fazer justiça, na certeza de que o nosso TAD vive actualmente o terrível dilema de decidir antes do TAS da Suiça e de uma sua decisão poder vir a ser ridicularizada pelo tribunal internacional do desporto. Para já a FIFA, a provar que o assunto é mais profundo do que muita gente possa pensar, fez como Pilatos...
EliminarSL
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNem todos os sportinguistas fazem o julgamento de LPM como o Helder Mestre! Até ao dia em que alguém o ensine a não acusar alguém sem provas! Há sempre uma primeira vez para que o insulto não fique impune e se transforme em difamação, por vezes agravada, cuja moldura penal não é nada leve! Mas cada um tem o pleno direito de dizer publicamente o que entende, sujeitando-se naturalmente às consequências!...
EliminarComeço por dizer que nunca votei Bruno de Carvalho, nem na célebre eleição do churrasquinho onde "ganhou" Godinho Lopes nem nas seguintes. Sempre detestei a sua maneira de comunicar, mas nunca duvidei do seu sportinguismo e estou-lhe grato pelo PJR e por tantas outras coisas boas que fez por um Sporting que encontrou à beira da falência e, com a ajuda da sua Direção, conseguiu fazer dele um clube de tal forma apetecível que muita gente, como o autor deste texto miserável, já vêem o sol brilhar na savana e encontram nele terreno fértil para as suas negociatas. Mas não nos engane-mos, o Leão não tem motivos para sorrir, pois esta golpada apenas serviu para destituir as pessoas que estavam a servir o Sporting e fazer voltar ao Clube aqueles que, direta ou indiretamente, toda a vida se serviram dele.
ResponderEliminarNão nos "engane-mos": a Liberdade será algo de tão grandioso, belo e sublime que sempre há-de permitir que a usem, mesmo aqueles que nunca serão capazes de a compreender! O Paulo Vieira prova-o neste seu comentário. "Penso eu de que"...
EliminarBoa noite Álamo,
ResponderEliminarleio-o sempre com renovado interesse e de há anos a esta parte, quando nem sonhava vir a escrever na blogosfera.
Creio que, se calhar. nos deveríamos abster de comentar temas que não dominamos e calarmo-nos nessas circunstâncias. O texto que cita mais parece uma bravata marialva, como que chamando a "besta" para a lide. Não me parece bem. Aliás, parece-me desnecessário. O Sporting perde assim. Mais do que o Bruno, o Luís ou o Pedro. Queria aproveitar para elucidar as pessoas que possam ter lido o tal supracitado texto que uma emissão obrigacionista não é uma receita nem pode ser comparada com a venda de um jogador, essa sim uma receita ou proveito. Trata-se , sim, de um influxo, entrada de dinheiro ou encaixe de liquidez. Não tendo pretensão de ser o grande educador do povo, faz-me espécie quando tudólogos deseducam as massas (Às vezes falando de "massas").
Um abraço para si e continuação do bom trabalho em prol de um GRANDE Sporting Clube de Portugal.
Pedro Azevedo
Perdoar-me-à o Pedro Azevedo, mas compreendendo perfeitamente o cerne do seu comentário, não sou capaz de pintar o texto em análise com cores tão desagradáveis. Claro que concordarei que a um "influxo de capital" não se deva chamar receita, pois tarde ou cedo, ela terá de "nos" sair do bolso. O autor do texto deveria ter colocado comas na receita, mas com aquela dose de benevolência que caracteriza os sportinguistas, deveremos perdoar-lhe. Eu pelo menos, não me custa muito fazê-lo. Quanto à "bravata marialva", permita-me apenas lembrá-lo que todos nós somos humanos e pecamos. Além do mais, não estranhemos que quem semeie ventos venha a colher tempestades...
EliminarAbordando agora o "leitmotiv" que aqui nos trouxe, o empréstimo obrigacionista, permita-me recordar o meu conterrãneo e saudoso Carlos Paião, que celebrizou a expressão mais adequada para esta operação: "o que tem de ser tem muita força"!...
Com consideração, retribuo o abraço, grato pelo estímulo e presença.
Esta analise de LPM e' a tipica analise ressabiada, de "novo galo no poleiro", ravanchista: nao e' agregadora, nao e' apaziguadora, nao e' nada...
ResponderEliminarSe vai ser assim a comunicacao desta nova Direccao entao estamos muito mal...
SL