sábado, 3 de novembro de 2018

Marcel Keizer pode ser a nossa esperança!...



Marcel Keizer, treinador holandês do Al Jazira, será muito provavelmente o próximo treinador do Sporting

Marcel Keizer, treinador holandês de 49 anos, actualmente a treinar o Al Jazira, é o eleito de Frederico Varandas para suceder a José Peseiro. O treinador está há vários dias a ser negociado pelo presidente dos leões e neste momento só falta mesmo a desvinculação de contrato com o clube dos Emirados Árabes Unidos.

Marcel Keizer também poderá ser peça fundamental na reestruração que Frederico Varandas já está a implementar na Academia, dado o seu passado nas escolas de formação do Ajax, reconhecida como uma das melhores do Mundo.
De acordo com informações recolhidas pelo site Observador, Keizer foi o principal nome indicado a Frederico Varandas por pessoas próximas do presidente leonino ligadas ao futebol e, depois de outros contactos, o único em que o líder verde e branco teve uma intervenção directa nas negociações, que o levaram a fazer uma viagem relâmpago a Amesterdão esta sexta-feira. O único aspecto a acertar tem a ver com a desvinculação com o actual clube, o Al Jazira, por questões financeiras e cláusulas contratuais. Além disso, terão ainda de ser resolvidos os adjuntos que transitariam para a nova equipa técnica do Sporting.

Antigo médio que passou pelo Ajax antes de se fixar quase dez anos no Cambuur (jogaria ainda no De Graafschap e no Emmen), Keizer, de 49 anos, começou a carreira de treinador em clubes mais modestos como Aargon, VVSB e Telstar antes de rumar ao Emmen em 2015/16, seguindo-se uma curta passagem pelo Cambuur. Em 2016/17, o técnico esteve na equipa B do Ajax, tendo assumido o comando do conjunto principal depois da saída de Peter Bosz. Na última temporada, e quando estava no segundo lugar a cinco pontos do PSV, foi despedido após a eliminação na Taça nos penáltis frente ao Twente, em Dezembro. Assinou em 2018 pelo Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos, com quem ainda tem agora contrato. Com ele trabalha João Pedro Araújo, o médico escolhido por Varandas para liderar o Corpo Clínico leonino.

A nossa formação está triste e nós também. É preciso um "imperador"...

Marcel Keizer pode ser a nossa esperança!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Vercauteren II? Esperemos que não. Mas não tenho razão nenhuma para não o crer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que não! Esperava, no mínimo, aquele que este substituiu no Ajax. Mas o estupor do porta-moedas...

      Eliminar