sábado, 28 de abril de 2018

Reina a calma em todo o país!...



Reina a calma em todo o país!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Meu caro Alamo,

    não gosto do estilo de BdC, mas ele tem feito obra. Quem o nega ou exige que se vá embora devido à pseudo-polemica com os jogadores (como aquele paspalho cuja foto a dizer "Bruno rua" num cartaz dentro do estádio...deu o mote para todas as mentiras que se seguiram no jornalixo portugues) é um inimigo do Sporting. PONTO FINAL.

    Mas, além da obra, BdC tem mostrado ter razão em quase tudo:
    - a Doyen e os fundos de investimento
    - os vouchers e a corrupção gerada pelo Polvo Vermelho (sLb) há mais de 1 década
    - os bandalhos dos jogadores que temos: sabem criticar o presidente cobardemente, mas calam todas as injustiças de que têm sido alvo nos campos que pisam)

    Este país bateu no fundo. E continua no fundo. A maioria dos benfas nega tudo e fala da corrupção dos outros. Não falam das mortes causadas pelos seus adeptos, da venda de droga no seu estádio, do director preso por tráfico de cocaína, do presidente que já foi sentenciado a 12 meses de prisão por associação criminosa (Tribunal da Boa Hora), não falam da dívida à banca do grupo de empresas do seu presidente que ascendia (há pouco mais de 2 anos) a mais de 670 milhões de euros, não fala da violencia dos seus adeptos nem da corrupção generalizada.

    E politicos e "imprensa" tudo calam. Nada é falado.

    Alguém tem alguma duvida que o Polvo Vermelho não vai ser punido? Alguém duvida que surgirão razões técnico-juridicas a neutralizar todas as evidencias contra o slb?

    Por que razão está a corja vermelha a atirar lama para cima do Sporting e do FCP, se não para preparar o dia em que, já libertos das investigações, vão poder dizer que "todos os grandes faziam a mesma coisa"?

    Caro, Portugal é um pais terceiro-mundista, facilitista, corrupto, com pouca vontade de mudar. A maior parte dos tugas servem-se de esquemas para tudo e mais alguma coisa, não é de espantar que se proteja um clube rasca, vil, ladrão, violento e ligado ao narco-tráfico como o slb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mal dos pecados de uma boa parte deste "povo que nem se governa nem se deixa governar", infelizmente, vejo-me obrigado a subscrever todo seu comentário, caro Chronus. Contudo, permita que lhe transmita, correndo o risco de me julgar ingénuo, que continuo a acreditar que algum dia os deuses hão-de escrever direito, mesmo que as linhas se apresentem tão tortas como, decerto com tristeza, as descreve...

      O melhor para si.

      Eliminar
    2. Álamo,

      contra o meu próprio racionalismo, pese embora todas as evidencias, ainda espero (sem muito acreditar) que se faça Justiça.

      Digo, repito aos quatro ventos as vezes que forem necessárias:

      punir a direcção criminosa do slb, despromover esse clube para a 2a divisão e retirar-lhes Y titulos não é só da mais elementar justiça, mas é absolutamente imperativo. Enviaria um sinal claro aos portugueses de que o facilitismo, o esquemismo, o tachismo...acabaram. Estamos no seculo XXI, e o tempo do Calabote continua...com outros nomes?!

      Seria um bom dia para o Futuro de Portugal se isso viesse a acontecer. E em todas as áreas.

      Eliminar
  2. Neste momento em que já sei da vitória do Sporting em Portimão e quase 2 horas depois do momento da publicação do texto do Chronus só me cabe afirmar que só não sou o autor desse texto por incapacidade minha. Por outras palavras, subscrevo na íntegra o que ele disse e que eu já aqui afirmei pelo menos numa forma tentada! O benfic@ nunca terá o castigo que merece pois pertence ao país em que, sem a possibilidade de escolher, nascemos.
    Um abraço para o Álamo e outro para o Chronus.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos (os três) de olhos abertos. Isso, neste momento, é importante.

      Grande abraço, Aboim.

      Eliminar