terça-feira, 20 de maio de 2014

SLAVCHEV, ser melhor que Lampard e... ganhar, ganhar sempre !...


"Fiquei muito impressionado com o estádio, nunca tinha visto nada assim. O presidente mostrou-me que quer muito o título e eu também quero ajudar muito esta equipa a conquistar os seus sonhos. [...]

Sou um box to box. É um grande elogio ser comparado a Lampard, mas quero ser ainda melhor e vou trabalhar para isso. Quero evoluir, quero ganhar, ganhar e ganhar sempre".
(Simeon Slavchev, no aeroporto de regresso à Bulgária)


"Ser melhor que Lampard e... ganhar, ganhar sempre" !...
Aí está o novo leão, Simeon Slavchev! O nosso "grande capitão" Ivaylo Iordanov, aplaude a contratação do seu compatriota e diz não ter dúvidas de que encaixará no plantel da próxima época: "joga sobretudo do meio-campo para a frente, é mais um 8 do que um 6, mas dependerá do novo treinador retirar dele o melhor".

Uma das grandes lacunas evidenciadas pelo plantel leonino nesta última época, terá residido na clara falta de eficácia goleadora dos nossos homens da linha média, resultante, tanto das tradicionais deficiências de posicionamento dos médios no futebol português, no sentido de uma melhor resposta às chamadas "segundas bolas", quanto da confrangedora falta de aptidão para o remate colocado de meia distância. Quase invariavelmente, os nossos médios rematam mal, fraco e sem direcção.

Leonardo Jardim bem tentou ao longo de toda a temporada, "empurrar" os nossos médios para a entrada da área adversária e "quase lhes pediu de joelhos" remates mortíferos dessas zonas mais recuadas. Manifestamente, muito raramente terá conseguido que da parte dos seus pupilos, esse desejo fosse concretizado, exactamente, pelas limitações antes apontadas.

Em Simeon Slavchev poderá estar uma boa parte da solução das carências detectadas pela estrutura: 14 golos apontados em 35 jogos realizados em 2013/14, pela sua equipa, Litex Lovech, 3ª classificada no campeonato búlgaro. Quantos médios em Portugal conseguiram essa "performance"?! Poucos avançados, quanto mais médios!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Ah Leão...agora só falta pôr em prática o que teoricamente já sabes...!!

    Força miúdo...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando isso acontecer, nós aplaudi-lo-emos de pé, no estádio "como ele nunca tinha visto nada assim" !...

      Força miúdo !!!...

      SL

      Eliminar