LIGA ZON SAGRES
Ano Campeão Vice-campeão
2014 Benfica Sporting
2013 Porto Benfica
2012 Porto Benfica
2014 Benfica Sporting
2013 Porto Benfica
2012 Porto Benfica
2011 Porto Benfica
2010 Benfica Braga
2009 Porto Sporting
2008 Porto Sporting
2007 Porto Sporting
2006 Porto Sporting
2005 Benfica Porto
2004 Porto Benfica
2003 Porto Benfica
2002 Sporting Boavista
2001 Boavista Porto
2000 Sporting Porto
1999 Porto Boavista
1998 Porto Benfica
1997 Porto Sporting
1996 Porto Benfica
1995 Porto Sporting
Já lá vão 20 longos anos, que o jornal Record publicava na sua Revista, que acompanhava, salvo erro a edição dos domingos, esta gloriosa capa, que sem autorização do "dono", roubei ao grande sportinguista que é Juvenal Carvalho, que hoje mesmo a publicou na sua página do Facebook.
Nela se dava conta do campeão desse ano, assim como do vencedor da Taça de Portugal, precisando, sem a mais pequena margem para dúvidas, tratar-se do 27º título conquistado pelo Benfica.
De então para cá, o Benfica conquistou por 3 vezes o título de campeão nacional, pelo que resulta indubitavel, linear e HONESTAMENTE:
27 + 3 = 33
Palavras para quê?! São artistas portugueses e adeptos do maior clube do mundo!...
Leoninamente,
Até à próxima
2X1 =2
ResponderEliminar2X2 =4
2X3 =6
3X9 =27 +3 = 33
Ó amigo Álamo...não sei onde é que está o engano...!
Os galinhas também jogam sempre com 11...!!
11 à entrada...
sai um entre 1 = a 11
sai outro entra outro = a 11
Ainda pode sair mais um e entrar mais outro = 11
11 + 3 (estava a esquecer-se dos do apito hem...!!) = a 11...!!
Então...??
Limpinho...Limpinho...!!
SL
Oh amigo Max, estou pasmado! Não me diga que comprou o "compêndio" de ARITMÉTICA do Benfica?!...
EliminarAgora a sério meu amaigo. O grande sportinguista que sempre foi, é e será por toda a vida, que eu desejo que seja longa, JUVENAL CARVALHO, colocou a imagem da capa da Revista Record de há 20 anos, na sua página do facebook! E olhe meu amigo, eu nunca roubei nada a ninguèm, mas desta vez, confesso que não resisti. Confessei-lhe no mesmo local onde cometi o roubo, o meu crime, e não sei se ele me vai perdoar. Mas não consegui resistir e trouxe a imagem para nós! Os deuses e o Juvenal, hão-de perdoar-me! É que eu não quero que os benfiquistas decentes, que tenho a certeza de que serão milhares, andem enganados, por aquela quadrilha que vai governando o seu clube! E também quero ver se calamos de uma vez por todas, aquele cacarejar que ultimamente se tem ouvido em "Leoninamente!!!...".
Um grande abraço e SL
Ah, não se preocupe que eu explico tudo. Essa capa do Record, obviamente, não tem em conta os títulos do Campeonato de Portugal, que decorreu entre 1922 e 1938. Nessa altura, o Sporting ganhou 4 títulos, o Benfica 3 e o Porto ganhou outros 4. Ora, isso quer dizer que o Benfica, então, em títulos da Liga Portuguesa ganhou 30 títulos, com mais 3 títulos do campeonato Português, o que faz um total de 33 títulos. Portanto a conta é assim:
ResponderEliminarx= títulos da liga portuguesa
y= títulos do campeonato português
z= total de títulos
No caso do Benfica, a conta é assim x+y=z, ou seja, 30+3=33. No caso de quererem retirar esses títulos ao Benfica (porque o fariam), deve-se retirar os mesmos aos restante clubes. O que quer dizer que o Sporting ganhou 18 títulos de ligas, o Porto ganhou 26 e o Benfica ganhou 30.
Abraço.
Eu também ainda acredito no Pai Natal !!!...
Eliminarhttp://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Portuguese_football_champions
EliminarAmigo, faça a sua pesquisa antes de dizer que o que eu estou a dizer é mentira.
É, a Wikipedia também acredita no Pai Natal!... Aliás, é feita por milhões de Pais Natal, cuja "farda" é da cor que todos sabemos!...
EliminarCumprimentos e Saudações Desportivas
Não álamo, não te deixo escapar assim tão facilmente, porque isto não é um caso de opiniões, mas sim de factos.
Eliminarhttp://www.zerozero.pt/competicao.php?id_comp=1317
http://nomesnumerosfutebol.blogspot.pt/2010/01/o-primeiro-campeonato-de-portugal-1922.html
Podes dizer que os títulos não são válidos por muitas razões, que o Campeonato tinha um formato igual ao da Taça de Portugal, que haviam poucas equipas, o que quiseres. Daí a dizeres que são uma invenção (invenção partilhada pelo teu clube)
http://www.sporting.pt/Clube/clube_palmares.asp
http://www.slbenfica.pt/Futebol/palmares.aspx
É simplesmente errado. Repara na parte onde diz Campeonato de Portugal. Existiu e conta.
Moses, apesar das boas intenções, os campeonatos de Portugal ganhos, nesse caso, só estão a ser acrescentados ao Benfica. Contas bem feitas o Benfica ficava com os mesmos 33, o Porto com 30, o Sporting com 22, o Belenenses com 4. Mas só pró Benfica é que contam?
EliminarCaro anónimo, é aquilo que eu digo, podem ou não considerar os títulos válidos para a contagem de "Ligas" ganhas pelos clubes. Na minha opinião, contariam de igual forma para todos os clubes, sendo então verdade o que tu dizes, que o Sporting, por exemplo, foi 22 vezes campeão de Portugal. E não haveria problema nenhum, isto porque os formatos da liga e até o seu nome já mudaram várias vezes. Se para o ano o Sporting ganhar o título da Liga será a 23ª vez que é campeão de Portugal e não há problema nenhum, se foram vencedores de na altura o único campeonato que existia, porquê parar de o considerar válido?
EliminarMas daí a partir para o ponto que o Benfica está a inventar títulos do ar é básica desinformação. O título existiu, parte dos clubes considerarem este válido para a sua contagem ou não.
Continuo convicto de que o caro Moses acredita no Pai Natal!...
EliminarProcure bem no histórico de Leoninamente que encontrará a verdade, a mais tenebrosa história da manipulação dos registos federativos levada a cabo por Gilberto Madail, anos depois, claro e óbvio, do o jornal Record ter publicado a revista que acima apresento...
Mas não é minha intenção alimentar o que o caro Moses pretende transformar em polémica. Nenhuns argumentos do mundo, nem que porventura sejam tantos como os milhões de benfiquistas, de tantas vezes repetidos, transformarão a maior falcatrua feita nos registos da Federação Portuguesa de Futebol por um benfiquista, à revelia do único orgão com legitimidade para o fazer, a Assembleia Geral, na verdade que hoje pretendem pintar de vermelho! Jamais! Essa nódoa ficará sempre convosco, até ao dia em que alguém faça a exumação do cadáver!...
Creio ser melhor ficarmos por aqui. Eu com a minha verdade e o caro e todos os benfiquistas que o entendam, com a vossa!....
Os 33 títulos do Benfica não têm a ver com o Campeonato de Portugal, que posteriormente deu origem à Taça de Portugal. O Benfica ganhou 3 edições do Campeonato de Portugal: 1930, 1931 e 1935. Esses 3 não estão incluidos nos 33, pois como podem ver no palmarés do Benfica o primeiro título de campeão foi em 1935/36 e nada tem a ver com os títulos de Campeão de Portugal. Assim sendo, o SLB tem mesmo 33, o FCP 27 e o SCP 18. Se juntarmos os campeonatos de Portugal o SLB fica com 36, o FCP com 30 e o SCP com 22.
Eliminarhttp://www.slbenfica.pt/Futebol/palmares.aspx
EliminarPodem confimar o que estou a dizer neste link. Os Campeonatos de Portugal não são somados aos Campeonatos Nacionais da 1º Divisão. Se fossem, seriam 36...
Cumprimentos
Anónimo, o problema é que desses 33, 3 deles são de ligas experimentais. Acho muito mais correto não contabilizar ligas experimentais, mas contabilizar campeonatos de portugal, e o Record provavelmente fez o mesmo.
EliminarAbraço
Boas, os 3 títulos que o senhor mencionou, de 1922 a 1938 não são os que são contabilizados nos 33. Os Campeonatos de Portugal deram depois origem à Taça de Portugal. Os títulos de Campeão Nacional da Primeira Liga são contabilizados a partir de 34/35, sendo que o primeiro foi ganho pelo FCP, e os 3 seguintes pelo Benfica. Depois em 38/39 a Liga odotou outro nome. Se eram ligas experimentais, isso desconheço, apenas sei que era o regime competitivo da altura e acredito que fosse levado a sério porque afinal de contas estava em causa o escudo de campeão nacional.
EliminarApenas discordei quando desse que dos 33, 3 são de 1922 a 1938, mas esses 3 títulos são de Campeonatos de Portugal, que posteriormente deram origem à Taça de Portugal. Como pode ver no link que indiquei, esses 3 títulos de 1922 a 1938 estão à parte, não contabilizando para os Campeonatos Nacionais nem para as Taças de Portugal.
Acredito que essa página do Recor não tenha tido em conta os títulos da "Primeira Liga" (como se chamava), que teve 4 edições em que o Porto ganhou a primeira e o Benfica ganhou as 3 seguintes. Depois o campeonato passou a chamar-se "Primeira Dívisão". Para mim devem ser contabilizados, porque era o regime competitivo que existia. Se não forem contabilizados, o SLB contabiliza 30 títulos e o FCP 26.
Abraço
A liga experimental não era oficial ( dai o nome ) , estava a experimentar se o formato.. o campeão português era achado pelo campeonato Portugal, o benfica tem 31 títulos, ligas experimentais não contam
EliminarConcordo contigo. Em Inglaterra, Alemanha, Itália os campeonatos tiveram vários formatos e são contados desde o princípio do século e cá deveria acontecer o mesmo se não tivéssemos uma Federação de incompetentes. Mas o texto do Álamo está correcto porque neste momento só estão a ser acrescentados ao Benfica.
ResponderEliminarEu até concordava contigo, não fosse o facto de ele decidir mostrar esta conta (27 + 3 = 33) como se o Benfica estivesse a inventar títulos. Em relação a ser acrescentados ao Benfica, qualquer clube o pode fazer e acredito que a partir de agora o Sporting e o Porto farão exatamente o mesmo (nem tenho a certeza se já o fizeram ou não). Mas, o post aqui tem apenas o propósito de fazer as pessoas acreditar que o Benfica não foi 33 vezes campeão nacional. Mas foi. E o Sporting foi 22 e o Porto foi 30. Não há aqui "Pai Natal", nem corrupção nem comunicação social a denegrir clubes. É apenas uma contagem de títulos antes de um formato de uma liga.
EliminarMas o problema é que têm que ser os burros da Federação a decidir da validade dos Campeonatos de Portugal.
ResponderEliminarMas, se o Benfica o fez agora, isto permite que a partir de agora todos os clubes façam o mesmo (e espero que o façam), porque de um ponto de vista legal já foi autorizado a um clube o fazer.
EliminarAcredito que concordamos, que os títulos do Campeonato de Portugal deveria ser contabilizado. As boas notícias é que agora todos os clubes os podem contabilizar, e que o façam! O meu problema com o post do Álamo é o facto de ele tentar passar a ideia (que já foi passada em outros blogs, incluindo o forum do Sporting Clube de Portugal) de que o Benfica inventou 3 títulos que nunca existiram para tentar ser superior ou algo assim.
A única solução para esta matemática é... fazer as contas 'a la carnide' e colocar nas novas camisolas da próxima época as duas estrelas a que teremos direito...
ResponderEliminarÀ atenção dos responsáveis pelo neo marketing do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
Acho que sim Zé, uma por cada 10 não é? E se a FPF decidir vos chatear, em tribunais, é só manter que o Benfica fez o mesmo e que então todos os clubes o podem fazer. E Porto deveria por também 3. E fazia-se assim a partir de agora, porque não contar glórias passadas e para lá do ridículo e faz parte da cultura de um clube.
EliminarOs conhecimentos sobre esta matéria, revelados pelo caro Moses, são demasiado escassos para poder emitir opinião. Estude, faça buscas, perca tempo em busca da verdade, como eu e outros perderam. E quando o fizer, falaremos. Agora, mais não, que estou cansado de aturar benfiquismos exacerbados e sem a mínima base de conhecimento e sustentação....
EliminarÁlamo, peço desculpa, mas são os seus argumentos que não tem sustento. Eu demonstrei links onde se podem ver como as contas fazem sentido, demonstrei que o Sporting também contabiliza o campeonato de portugal e nem fiz referências as ligas experimentais.
EliminarVocê foi buscar uma capa de jornal com 20 anos e nem fez alusãoao campeonato de portugal nem a outras competições.
Com os créditos a "chirola" no "FórumSCP":
ResponderEliminar____________________________________________________
33 campeonatos?? Aonde??
Os porcos-lampiões, vigaristas como sempre, contabilizam nestes 33 campeonatos, os 3 que ganharam numa prova experimental a que se chamou Liga e que decorreu entre 1934 e 1938, tendo o Porto ganho a 1ª e o benfica as outras 3.
Essa prova era a título experimental, não oficial, para estudar a viabilidade de uma nova prova que no futuro se viesse a disputar nesse novo formato, ou seja, todos contra todos.
A prova oficial, era o Campeonato de Portugal que se disputava no formato de eliminatórias e que decorreu até 1938.
Quer isto dizer, que quem apurava o campeão de Portugal, era o Campeonato de Portugal, e que inclusivamente decorreu entre 1934 e 1938 ao mesmo tempo que a tal prova experimental a que chamaram Liga.
Só que uma era oficial (Campeonato de Portugal) e a outra não (Liga).
A partir de 1938, o campeonato passou efectivamente a jogar-se no formato de todos contra todos, situação que decorre até aos dias de hoje, tendo passado a chamar-se Campeonato Nacional da Primeira Divisão, sendo alterado para Liga (ou Primeira Liga) em 1999.
O Campeonato de Portugal, extinguiu-se e deu origem à Taça de Portugal.
“Em 1922, criou-se o Campeonato de Portugal, competição oficial disputada todas as épocas com todos os clubes a participarem na primeira ronda do torneio. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal, antes da criação da Primeira Divisão. Com a criação dessa mesma prova, a Primeira Divisão passou a ser a competição mais importante do país, e o Campeonato de Portugal foi substituído pela atual Taça de Portugal.”
Assim, o quadro de competições que atribuem o campeão de Portugal, ou campeão nacional, deverá ser este:
Campeonato de Portugal - 1921/1922 a 1937/1938
Campeonato Nacional e Primeira Liga - 1938/1939 até aos dias de hoje.
A tal Liga disputada entre 1934 e 1938, e que o benfica quer por oportunismo e vigarice, aproveitar e contabilizar, nem sequer deverá ser considerada, uma vez que era a título experimental e não oficial.
"Por último, importa considerar o período de 4 anos em que o 'Campeonato de Portugal' coexistiu com o 'Campeonato da Liga' (1934-1938), considerado pela FPF como experimental para a prova que definitivamente substituiu a competição anterior. Não existem mais uma vez sobre a questão muitas dúvidas: embora a Federação inclua o 'Campeonato da Liga' nos quadros competitivos não deverá ser achado para uma contabilidade de títulos, já que não podem existir duas competições diferentes a atribuir o mesmo título de campeão a iguais ou diferentes clubes. A prova que apurava o campeão Nacional existiu até 1937/1938, e somente quando é extinta passou o 'Campeonato Nacional da I Divisão' (com início em 1938/39, ultrapassado o período experimental de 4 anos), a atribuir o título de campeão ao seu vencedor."
Por trás de mais esta trafulhice, está o mesmo espírito de sempre, aquele que os fez vigarizar a data da própria fundação, falsear uma acta testamentária para se poderem apropriar duma sede que não lhes pertencia, incluir abusivamente a Taça Latina na Taça dos Campeões Europeus, etc.etc.etc.
Agora, querem ter mais 3 campeonatos nacionais do que aqueles que na realidade têm.
Está-lhes no sangue. Serão sempre vigaros e trafulhas!
__________________________________________________________
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=57883.9380#ixzz32OdVQExI
Ou seja, o Benfica tem na mesma 33 títulos nacionais, porque, como o próprio poster disse
Eliminar"Assim, o quadro de competições que atribuem o campeão de Portugal, ou campeão nacional, deverá ser este:
Campeonato de Portugal - 1921/1922 a 1937/1938
Campeonato Nacional e Primeira Liga - 1938/1939 até aos dias de hoje."
Ou seja, segundo o mesmo chirola, o Benfica tem 33 campeonatos nacionais, 30 ligas mais 3 titulos de Campeão de Portugal. Parem de tentar arranjar uma desculpa para o Benfica ter ganho menos títulos, porque ou não contam com as Ligas Experimentais e nesse caso o Benfica tem menos 3 títulos e contam com a competição de Campeonato de Portugal o que quer dizer que o Benfica tem 33 títulos na mesma, ou não consideram o Campeonato de Portugal e consideram antes as ligas experimentais e nesse caso o Benfica tem 33 títulos nacionais.
Conclusão, o Benfica foi 33 vezes campeão de Portugal. Por muito que digam que é mentira, por muito que digam que é invenção, a verdade é que os títulos existem, são considerados verdadeiros pelos outros clubes e não há nada que possam fazer para o tornar menos verdade.
Mais, caro anónimo, porque não retirou, do mesmo forum a seguinte resposta de outro Sportinguista?
Eliminar"aros foristas,
Apesar de poucas coisas me darem tanto prazer como tirar razão a um lampião, a verdade é que as contas do seu palmarés estão certas. Como sabem, o Campeonato de Portugal foi uma competição que decorreu entre a época de 1921/1922 e 1937/1938. Nessa mesma competição, na altura a mais importante do nosso país, o Sporting Clube de Portugal conquistou 4 títulos, a par dos andrades, e com o slb a vencer 3 edições. Nesta altura, entre 1934/1935 e 1937/1938, decorria já a chamada Primeira Liga Experimental, em que o benfica venceu 3 das 4 edições (tendo o fcp ganho a outra).
A partir de 1938/1939, o Campeonato de Portugal deu lugar à atual Taça de Portugal e a "Primeira Liga Experimental" deu origem à Primeira Liga tal como a conhecemos. Na Primeira Liga, e descontando a "fase experimental", o benfica venceu 30 edições, o porto 26 e nós 18.
SCP SLB FCP
Campeonato de Portugal 4 3 4
1ª Liga Experimental 0 3 1
Primeira Liga 18 30 26
Total 22 36 31
Quanto a mim, a verdadeira palhaçada está em considerar-se uma competição "experimental" como parte da contabilidade no palmarés de campeonatos nacionais, quando a competição mais importante da altura era efetivamente o Campeonato de Portugal. Não é de espantar, ainda assim, a facilidade com que se manipulam números no nosso país - basta ver como as cabecinhas pensadoras do dragay se lembraram de alterar a data da fundação do próprio clube.
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=57883.9480#ixzz32Po061DI
Portanto, das duas uma, ou este ano celebrámos o 33º título ou então o 36º. Nunca celebrámos apenas o 30º.
Nem me deitei a noite toda a "estudar" esta problemática dos títulos encarnados...
ResponderEliminarA conclusão a que cheguei...?
Eles "têm" sempre razão
E nem vale a pena gastar mais sabão...
São contas de lã-piões
Que nisso são campeões...!!
SL
Então sendo assim...
ResponderEliminarFiquem lá com a taça...(a do lucílio...)
Para encerrar, apetece-me apenas dizer o seguinte:
ResponderEliminarQuando há 20 anos a revista Record apresentou na sua capa a imagem reproduzida acima e que não admite quisquer interpretações ao jeito do observador, em Portugal existia uma generalizada "CAMBADA DE MENTECAPTOS": tanto o corpo redactorilal e o director do Record que colocaram nas bancas esta capa, quanto os dirigentes e adeptos benfiquistas que a aceitaram como VERDADE E SEM PROTESTOS, eram BURROS, ESTÚPIDOS, INCOMPETENTES E DESONESTOS !!!...
ESPERTOS COMO ALHOS, INTELIGENTES, COMPETENTES E HONESTOS, serão os dirigentes e adeptos benfiquistas actuais, acolitados por corpos redactoriais e directores da mesma índole, para quem 27 + 3 = 33 !!!...
"HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE" !!!...
Mas o que mais me decepciona e me enche de amargura, é que a ALAVANCA, O CÉREBRO, O MENTOR E O PROPULSOR de toda esta ESCABROSA, IGNOMINIOSA, PÉRFIDA E MENTIROSA campanha promocional do Benfica, de seu nome, Domingos Soares de Oliveira, SEJA SPORTINGUISTA ! Ou pelo menos, SEMPRE FOI, antes de se tornar assalariado do Benfica ! Até um escroque com pernas, como o paineleiro Rui Gomes da Silva, o reconheceu ainda não há muito tempo, afirmando triunfante e convicto, que agora DSO, depois de digerir os excrementos da águia, era... benfiquista do coração! Não de pequenino, mas... DO CORAÇÃO! Andam muito baratos os corações lá por Carnide!!!...
Se os lampioes em 93/94 ganharam 30 campeonatos pk nao usaram as 3 estrelas ate 09/10??? eskeceram-se??LOL ou so nesse ano eh k se lembraram k inventar esses 3 campeonatos???Durante 15 anos esqueceram-se k tinham 30 campeonatos..ou se calhar nao se esqueceram, nao tinham mesmo!Invencao do Orelhas e companhia!!
ResponderEliminarE que tal uma visita ao museu do Benfica? Estão lá 33 taças de campeão (lol)
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/desporto/noticia/ha-duas-decadas-que-o-benfica-nao-era-campeao-por-antecipacao-1632900
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/desporto/noticia/ha-duas-decadas-que-o-benfica-nao-era-campeao-por-antecipacao-1632900
ResponderEliminarEstão aqui as datas...
Sejam 30...sejam 33....sejam 36....vejo é muita azia. E sejam eles qtos forem. ..continuamos a ser os maiores! Viva o SLB!!!
ResponderEliminar