domingo, 11 de maio de 2014

Oh Vitor Serpa, um pouco mais de inteligência por favor !...



Desta vez o manhoso não é querido, nem odiado. É vermelho, benfa, lampião ou o que "vossências" lhe quiserem chamar. É Vitor Serpa e é o digníssimo director de A BOSTA!...

Reparem bem nesta local, ontem publicada nesse excremento de jornalismo, que persiste em desonrar os "velhos e saudosos sábios" da Travessa da Queimada. E notem também, que a notícia é subscrita pela bem conhecida, Redacção! Pudera, que jornalista colocaria o seu nome como responsável por atoarda tão torpe, estúpida e insustentável notícia?! 

Tudo começa com o título:
Olympiakos tem €5 milhões prontos para levar Capel

Aparece então a Redacção a fazer a introdução do tema, referindo Diego Capel como estando na lista de potenciais reforços do Olympiakos para a próxima época, que tem seguido de perto o extremo espanhol e não terá problemas em avançar com 5 milhões de euros para tentar a contratação. E pela parte grega, é tudo.

De seguiga, a Redacção, dá conta que da parte do Sporting não será prioridade deixar sair o jogador. Porém, ironia do destino, a SAD já terá definido o valor pelo qual admite negociar o passe do andaluz: 7 milhões de euros! E conclui a Redacção, adiantando também, que Diego Capel tem contrato até 2016, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Ora então puxemos pelos nossos neurónios e reflitamos sobre este tipo de abordagem. Sem dificuldade concluiremos que este trabalho, seja por iniciativa do clube comprador, seja por parte do clube detentor do passe do jogador, é normalmente desempenhado por um qualquer agente FIFA, que leva e traz mensagens, até que, eventualmente, se venham a aproximar as partes e o negócio se concretize.

Posto isto, com os meus botões, cheguei a uma conclusão que me leva a entender esta acção jornalística, parafraseando uma douta opinião num processo tão escuro como este, inconsequente, atrabiliária e gongórica! Porque:

1 - Ou A BOSTA estará a fazer uma reconversão da sua actividade e brevemente se candidatará a uma carteira de agente FIFA.

2 - Ou A BOSTA estará a fazer publicidade encapotada de um qualquer agente FIFA, que lhe encomendou o sermão, porventura sob promessa de um cachet apelativo, ou no prosseguimento de uma secreta avença.

3 - Recuso-me a admitir uma terceira via, pintada em suaves tons vermelhos, consequência de amores antigos, ou negócios recentes.

4 - Como também recuso uma quarta via, pintada em suaves cores verdes, consequência da espúria parceria que deu à luz um livro recentemente publicado.  

Oh Vitor Serpa, faça-me o favor de ser um pouco mais inteligente!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Se eu fosse o bruno, simplesmente proibia a entrada dessa "imprensa" se assim podemos chamar, no estádio e imediações da academia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido respeito pela opinião de "ct", defendo outros métodos, menos bombásticos e mais eficazes...

      SL

      Eliminar