sexta-feira, 23 de maio de 2014

Melhor ser Rainha por um dia, que duquesa toda a vida !...



Quando, já lá vão quase dois meses, deixei por aqui este alerta, talvez não estivesse tão louco como muitos amigos sportinguistas na ocasião terão julgado. O tempo acabou por me dar razão e hoje, fui confrontado com esta curiosa notícia! A fonte, será o que todos nós sabemos. Mas eu teimo em manter-me informado, mesmo que muitas vezes, para obter a informação que desejo, tenha que entrar furtivamente nas trincheiras do inimigo e me veja obrigado a valer-me do velho recurso de apertar as narinas, para por lá passar breves instantes.

Temo que de novo estejamos a um pequeno passo de nos vermos confrontados com um caso semelhante ao do famigerado "caso Rafa": o Sporting terá perdido a possibilidade de contratar um talentoso jogador e este, terá perdido um tempo precioso de uma carreira que se adivinhava auspiciosa! A velha história de Luísa de Gusmão, "melhor ser Rainha por um dia, do que duquesa toda a vida"!

Tanto no caso passado, quanto no presente, pelo menos aparentemente, ambos os jogadores, desejavam Alvalade. Mas os bastidores e a voz de interesses alheios aos atletas, acabam sempre por triunfar e fazer tábua rasa da vontade dos principais interessados. É difícil perceber a facilidade com que os futebolistas de hoje, vendem a sua dignidade e aceitam que alguém por eles decida o seu futuro.

De qualquer modo, mantenho palavra por palavra e linha a linha, as impressões que, na ocasião, aqui deixei transparecer. E, quer-me parecer, pelas conclusões que retiro desta recente aproximação do Sporting, que o novo técnico leonino, comungará do meu pensamento! Ou estarei enganado e a ser demasiado pretensioso?! Mais cedo que tarde o saberemos...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. E para juntar a essa estranheza toda... pergunto eu...???

    Não deveria ter o United algo a dizer..... ou a mandar... como legítimo """proprietário""" (desculpem o termo)!!!

    Assim de repente.... penso eu de que.... prefeririam que ele vestisse a verde-e-branca.......!!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo ZE, negócios onde entre o "dono do futebol português", nunca encaixarão no campo de compreensão do cidadão comum!...

      Há quem diga que a contratação de Bebé pelo MU, terá sido o caminho "inventado" por Jorge Mendes, para que o clube inglês pagasse uma dívida a Carlos Queiroz! Mas não diga nada a ninguém e muito menos que fui eu que disse! A minha única qualidade, se tiver alguma, será... procurar estar atento ao que me rodeia!...

      Bebé, a meu ver, faria furor no Sporting! Só que JM será "persona non grata" em Alvalade, o que não será muito benéfico para nós! Sem subserviências, acho que não deveríamos fechar os olhos à realidade! Mas Bruno de Carvalho é "enxertado em corno de cabra"! Tudo bem, ele lá saberá as linhas com que se cose!!!...

      SL

      Eliminar
  2. Pois é... está bem entregue em JM....

    Seria muito pedir que BdC acabasse também... com essa perversidade...!?!?!? Bastar-nos-ia que ele derrubasse o sistema... isso por si só torna-lo-ia numa lenda viva.... num mito mesmo....

    Eu fico já muito satisfeito que consiga meter "uma (ou várias) lança(s) em África" Seria de todo benéfico ver acabar o sangue desses execráveis abutres... por enquanto vou-me deliciando com o jorrar de algumas feridas...

    É que, com muita ferida aberta... pode ser que............!!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonhar não custa amigo ZE, mas é muito difícil secar o "pântano"!...
      Penso que a estratégia dele será de longo prazo e passará, primeiro, por conquistar um título mesmo contra o "sistema"! Vai demorar muitos anos a, pelo menos, reequilibrar as forças. Por agora, as fragilidades do Porto parecem ser evidentes, só que entretanto o nosso vizinho tomou conta da arbitragem, o que aumenta as dificuldades. Porém, a meu ver, ele segue no bom caminho. Às veze, não gostarei muito da sua postura, mas falta-me saber se ele é mesmo assim ou se guia o seu comportamento pela estratégia a longo prazo. E dou-lhe o benefício da dúvida. Até hoje, nas acções desenvolvidas, acho que tem estado certo. Falhará nas palavras em certos momentos, mas se for mal que vem por bem, que os deuses lhe perdoem, que eu de certeza que lhe perdoarei...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Olhem amigos, se não conseguirmos um "bébé", talvez nos safemos com uns jovens talentosos saídos do "berçário" de Alcochete...

    Creio no fundo, que vale mais fazer um ou outro negócio menos conseguido, do que vender a alma (o Sporting) ao "diabo" (JMendes...)...

    Com esse Mendes, tanto o Porto (sobretudo este...), como o Benfica, a quem o Jorge até adianta dinheiro "por conta" de uma possível estrela...tem feito bons negócios...

    Agora lembrem-me lá um negócio que o Sporting tenha feito, assim daqueles negócios de ficarmos de boca aberta de espanto pela positiva, que esse filho da mãe nos tenha feito entrar em casa...
    É que eu não me lembro nem de um sequer...!

    Por isso...estou com o Presidente...

    A gente dessa não se dá confiança...!!

    Eu ainda não esqueci a saRAFAda que levamos a época passada...

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida amigo Max! Contemporizar, usar a diplomacia, ceder onde for possível para colher depois, tudo bem! Vender a alma ao diabo, NUNCA!...

      SL

      Eliminar