quinta-feira, 15 de maio de 2014

Curtas, rápidas e limpinhas, limpinhas !...

Ontem à noite, nem vivalma! O que se terá passado?!...

Chegou-me ao ouvido que o seleccionador nacional vai riscar 3 nomes de uma assentada, da sua lista de 30, depois de ter assistido ontem à final da Liga Europa. Será verdade?! Não acredito! É muito dificil ultrapassar a barreira da demência em tão curto espaço de tempo!...

Segundo a interpretação da Maya, só haverá um caminho para pôr termo à maldição de Guttmann, e Jorge Jesus esteve muito perto de ontem o conseguir: colocar o Benfica em campo sem um único portugês, exactamente o contário do processo utilizado pelo velho magiar, já lá vai mais de meio século! Só agora percebo porque os "benfas" perderam a final!...

Dizem-me que com a "esfíngica figura" a passear pela China, quem estará indigitada para estar na Tribuna Presidencial no Jamor, será aquela senhora de nariz empinado, pretensamente segunda figura do Estado. Ao ser-lhe solicitada a confirmação da sua presença, terá dito - como dragona que se preza - que "nem pensar"! Perante a insistência do chefe do protocolo, aludindo à desilusão que isso provocaria na grande maioria do povo português, a "loura" terá retorquido, já de costas, "problema deles" !...

De fonte absolutamente segura e credível, recebi a informação de que Jorge Jesus ainda orientará a equipa na final da Taça de Portugal! Será?! Só vendo! Porém, parece que a grande dúvida do "mago da táctica", se for mesmo obrigado a estar no Jamor, residirá no número de bicas que os convocados terão de beber, nas 12 horas anteriores ao jogo. O Jaime Pacheco, um dia descoseu-se, que com 17 tinha conseguido ser campeão. Será que o JJ vai ser pragmático e copiar o empirismo do Jaime?! E se o Nuno Espírito Santo obrigar os seus a emborcar 19 ou 20?!...

Não estou a gostar nada desta aparente acalmia que parece ter-se abatido sobre o futebol português! Será impressão minha, ou é mesmo verdade que foi pedido um tempo de espera ao Marco Silva? Claro que não vou dizer por quem. Além de ser uma pessoa avessa a alcoviteirices, não quero prejudicar a vida de ninguém. Mas o Bruno de Carvalho que se cuide!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Amigo Álamo, eu cá tenho a sensação de que em breve, esta acalmia que se está a verificar no futebol português, vai gerar um furacão, só espero que os nossos interesses estejam bem salvaguardados, a ponto de sairmos sem um arranhão....este silêncio já está a incomodar....ainda bem que neste momento podemos contar com o sentido de humor dos benfas....

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, amiga Maria! É o que nos vale!...

      Abraço Leonino

      Eliminar
  2. Pois.... vamos lá ver se não nos sai a sorte.... pequena....!!! Espero e desejo, e confio que BdC tenha sido muito precavido (e astuto...) nesta história de "cadeiras de sonho"... mas de facto esta espera... desespera... Mesmo que a razão seja uma comemoração com 50 anos... a actualidade é muito..., mas muito mais importante....

    Quanto ao Marquês.... Nem vê-los.... Já lá passei hoje duas vezes e nem cor... de burro quando foge lá paira.... (lembro-me de um sarcástico sorriso de uma famosa personagem.... Mutley.... nhcnhcnhcnhcnhcnhcnhc)

    Quanto a selecções.... Estou espectante.... e definirei o meu grau de apoio à mesma de acordo com o vergonhoso alinhamento que se imagina...!!! Não me parece que a azia de ontem venha a re-produzir efeitos... Acho que bem pelo contrário....!!! É preciso animar as galinholas seja na moral seja na carteira........!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, a Leoa Maria é que tem razão: "ainda bem que neste momento podemos contar com o sentido de humor dos benfas...."

      SL

      Eliminar
  3. Ainda há uma jornada do campeonato francês por jogar, acho que é esse o busílis da questão.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Qualquer coisa me sopra...que não será o Marco Silva o nosso treinador...

    Aposto num treinador estrangeiro...

    Qual...?

    Ora, vocês também não irão querer que vos diga os números do euromilhões, pois não...?

    Sempre vos direi que é a primeira vez que vai treinar em Portugal...!

    SL

    ResponderEliminar