terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ricardo Carvalho: um ano de suspensão!...

Era o mínimo que os quase despejados dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol poderiam fazer, face à deserção de Ricardo Carvalho do estágio da selecção nacional portuguesa de futebol. Um ano de suspensão e a perda de todos os prémios pelo presumível apuramento de Portugal para o Euro 2012.
Tenho a convicção de que esta penalização não abrangerá a actividade do jogador no seu clube actual, tanto nas competições espanholas, com nas competições da UEFA onde o Real Madrid se apresente, o que, do meu ponto de vista, também acho correcto. O próprio seleccionador nacional Paulo Bento, tinha dado a entender isso precisamente, quando se referiu às consequências a nível internacional de uma eventual penalização do jogador.
As habituais contemporização e branqueamento dos orgãos federativos, em tudo o que diga respeito à disciplina, foram agora substituidos por mão pesada, do meu ponto de vista, absolutamente compatível com a atitude do jogador. É o canto do cisne desses senhores e a tentativa de amenizar o julgamento que a história inapelavelmente irá fazer da sua passagem pela Praça da Alegria.
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Simplesmente "justo".

    Foi da Selecção que ele desertou, é da Selecção que ele deve ficar afastado como castigo que servirá de exemplo a quem tenha idênticas veleidades.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    É muito bom o teu olá! Obrigado.
    Como tu, penso que este castigo será mais importante como cartilha futura, do que como penalização para o infractor, que pouco mais merece que a nossa indiferença.
    Penso que haverá bastantes mais Ricardos Carvalhos na selecção de todos nós. E Paulo Bento terá, intimamente, agradecido a ajuda desta penalização...
    Tudo o que de melhor houver no mundo para ti, para além do abraço leoninamente amigo

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Queiroz, bem ressabiado como de costume, veio à Comunicação Social, fazer anti-pedagogia.
    Não seria melhor para ele e para o seu bom nome ficar em silêncio?

    Um bom dia para nós

    ResponderEliminar
  4. Perdeu uma boa ocasião para estar calado!...
    É, definitivamente, um mau carácter e cada vez que abre a boca vomita ódios, amarguras e recalcamentos. Mas será que alguém tem culpa que ele não transporte em si a competência que julga possuir?!...
    Penso que agora que encontrou o lugar menos mau para desempenhar as funções, pode perfeitamente ficar por lá e, de preferência, calado. Ou será que ainda pensa que alguém o ouve?!... No lugar dele eu naturalizáva-me iraniano e passava a usar aquele pano em volta da cabeça de que nem me lembro do nome. Que esqueça Portugal que nós faremos o mesmo.
    Um xi amigo

    ResponderEliminar