quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Podem continuar que o leão é mansinho !!!...

Sobre o verdadeiro atentado ao jornalismo desportivo português em geral e em particular ao jogador em causa e ao clube que representa, perpetrado hoje pelo jornal Record, o Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, emitiu um comunicado que poderá ser consultado aqui e que não deixa de constituir, na minha modesta opinião, um autêntico manifesto de evidências.
É uma evidência afirmar o prejuízo que o golpe jornalístico determina no jogador e na estabilidade da equipa profissional de futebol da Sporting, SAD. Por tão evidente prejuízo, o golpe terá sido pensado, planeada a oportunidade da sua divulgação e levado à prática no momento mais aconselhável.
É uma evidência que para levar à prática tal desiderato, o jornal Record não precisaria nunca de qualquer confirmação junto do jogador, do seu empresário ou da Sporting, SAD. Se o fizesse a atoarda deixaria de o ser, a "notícia" não seria publicada e lá iriam todos os planos por água abaixo.
É uma evidência que a Sporting, SAD "jamais" deixará de defender os seus profissionais. Já o mesmo não se poderá dizer da qualidade e dos efeitos dessa defesa. Palavras de circunstância, sem qualquer impacto real e efectivo na acção dos promotores da mentira e sem sequer exigir dos mesmos qualquer retratação ou pedido de desculpas.
É uma evidência que a Sporting, SAD regista o acontecimento, o tempo e o modo escolhidos pelo jornal, mas a sua acção não passa disso mesmo, de um registo.
É uma evidência que o redactor ou redactora do comunicado,  não conseguiu dissimular o constrangimento que lhe causaria a inclusão de palavras duras de protesto e a solene exigência de uma clara e imediata retratação com o óbvio pedido de desculpas.
É uma evidência que este comunicado não corresponde, nem transporta o ADN dos responsáveis máximos da Sporting, SAD. Reflecte demasiado amadorismo e não contém qualquer atributo leonino que configure tal pressuposto. Reflecte até um "low profile" que quase me envergonha, como sócio e amante do meu querido Sporting Clube de Portugal.
Finalmente, como derradeira evidência, direi que este comunicado é um desnecessário convite aos responsáveis desse maquiavélico jornal: podem continuar que o leão é mansinho!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo,

    Neste momento precisamos todos de nos concentrar no fortalecimento da equipa e tentar não agredir mais ninguém para exigirmos aos outros não nos agredirem a nós. Neste momento precisamos de nos respeitar entre nós para nos unirmos depois e, com a equipa fortalecida, exigirmos RESPEITO com voz grossa. Por enquanto, ainda estamos a colar muitos cacos-

    Saudações Leoninas em reconstrução

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Nem me passa pela cabeça contradizer uma única palavra do teu comentário, em tudo o que não colida com a dignidade. Mas não suporto ver o imponente leão, o rei de toda a natureza a começar pela selva - futebol português incluído -, em vez de rugir ameaçadoramente, encolher-se a um canto, medroso e complexado e exibir um miar que, de tão tímido, nem os ratos da floresta consegue assustar.
    Saudações leoninas de cabeça erguida

    ResponderEliminar