sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Choveu hoje no nabal, amanhã quero Sol na eira !...

Amanhã, que esteja Sol na eira de Alvalade, porque a chuva que eu tanto pedira para o nabal do Dragão, acabou por acontecer. Os andrades e os lampiões bem fizeram pela vida, mas as minhas preces a "oxalá", foram ouvidas. Tenho uma leve suspeita de que este meu deus é sportinguista, apesar de ser um bocadinho duro de ouvido. E quão alto eu tive de gritar meus amigos!...
Para que o Sol brilhe amanhã para todos nós em Alvalade, é forçoso que Patrício exiba a categoria que tem e que todos nós lhe reconhecemos. Nada de nervos, nada de precipitações, a categoria basta, ouviste bem Rui?!... E tu João, cuidado com os avanços à toa e com os centros distraídos. A tua categoria também basta, mas não te esqueças de que a tua primeira missão é defender bem e com essa braçadeira, tens que andar sempre caladinho, porque o "diabo" está sempre à espera de um deslize teu. Para ti Rinaudo, sei que não te posso - nem devo! - pedir mais, portanto aguenta assim, com a certeza de que todos os leões que tu vires sentados no estádio que tu dizes ser tão bonito, querem aplaudir o teu esforço, a tua dedicação e a tua tremenda devoção à causa leonina.
E tu aí oh altarrão, não gostas que te chamemos Ricky, mas se não marcares mais um golito e bateres o teu próprio record - não gosto nada desta palavra, para a próxima escrevo máximo! - é exactamente o que te vou chamar, que é para aprenderes. Se queres que te chame Wolfswinkel, já sabes o que tens a fazer.
E vocês todos aí, nada de ciúmes por eu só ter nomeado os vossos 4 companheiros, fi-lo por bem. Um dia destes poderão ser vocês. Trabalhem que a vossa hora chegará. O que vos quero dizer a todos é que o jogo só acaba quando o árbitro disser e eu vou torcer as vossas camisolas no fim do jogo e o dono daquela de onde sair menos quantidade de suor, não joga contra a Lázio. Se o suor for igual em todas as camisolas, jogam todos contra os italianos. É pegar ou largar...
E vou avisar o senhor treinador  lá das bandas do Sado, que compre uns tampões para os ouvidos, porque eu e os outros leões que formos a Alvalade, vamos gritar tanto que nenhum dos seus jogadores vai ouvir o que lhes quizer dizer. É para aprender a falar nas conferências de imprensa antes dos jogos com o Sporting. Ou não é de cá?!... Se é não parece!... Saiba que o respeitinho é muito lindo...
Pronto, desabafei e fiz as minhas recomendações. Só mais uma: amanhã quero três pontinhos!...
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caríssimo "3 metros de relva",
    Claro que não viste a hora, mas eu corrijo: Télogo camarada!... Ah, obrigado pelo comentário
    SL

    ResponderEliminar