sábado, 24 de setembro de 2011

Mais uma contratação !...

No seu site oficial, o Sporting Clube de Portugal informa hoje, num comunicado que pode ler aqui, que a partir de 1 de Outubro a Direcção de Comunicação passará a contar com Pedro Sousa como acessor para a área do futebol.
Não está em causa a pessoa, que nem conheço e espero não corresponda a mais uma infiltração, nem se discute a necessidade do departamento de comunicação trilhar um caminho diferente, tantas são as carências que todos os dias são notórias. O que se torna preocupante é o engordar do aparelho, quando as dificuldades que o clube e o país atravessam são as que se conhecem e os resultados de exploração continuam sistematicamente a ser negativos, avolumando o terrível passivo que cada vez mais coloca em causa o futuro do clube.
Como o país, o Sporting Clube de Portugal, parece querer resolver a ineficácia, não com a substituição dos ineficazes, mas enxameando os departamentos que pouco ou nada produzem, com ainda mais meios humanos, provocando o aumento em espiral dos custos, sem que isso seja a garantia do sucesso.
Assim, a conta-gotas, vai sendo apresentado e construído o organograma prometido e nunca divulgado por Godinho Lopes. Continuaremos atentos aos resultados, mas como na política, no Sporting aquilo que parece acaba mesmo por ser!...
Leoninamente,
Até à próxima  

4 comentários:

  1. É uma questão importante, a "engorda do aparelho", principalmente se lhe somarmos todas as antigas glórias apresentadas durante a campanha e que foram assimiladas pelo clube (terão sido?) em posições mais ou menos produtivas.

    Espera-se que a gestão tenha em atenção a contenção de custos que se exige.

    Ainda assim, é uma boa notícia para o Clube, que contribua para a sua defesa perante a opinião pública e os sectores do poder dentro do futebol.

    ResponderEliminar
  2. já cá faltava a critica dos sportinguistas, será o adn?
    Por mim se vem acrescentar é bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Caro "reflexivo leonino".
    Obrigado pelo comentário.
    Espero que seja uma boa notícia para o clube, mas as minhas reservas são enormes...
    É tudo uma questão de atender à relação de custo/benefício, que só o futuro ditará.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Relva,
    Obrigado pelo comentário.
    Tenho orgulho no meu "adn" sportinguista e toda e qualquer crítica que possa fazer ao meu (nosso?) Sporting, vai no sentido de contribuir para diminuir estragos e engrandecer o clube que amo. Aceito que possa haver opiniões diferentes da minha, como por exemplo é o seu caso, mas isso não será razão suficiente para o meu silêncio, em tudo que entenda como errado, como penso que seja o caso.
    Penso que a entrada de Pedro Sousa significa o erro de casting cometido com Irene Palma, cujo "trabalho" temos tido oportunidade de apreciar. Nesta condição, a substituição da senhora parecer-me-ia a solução mais correcta e menos onerosa.
    Gostava que o caro me elucidasse, se puder, souber e quizer, sobre a constituição da direcção de comunicação do Sporting. Então talvez fosse capaz de compreender o seu descortês "já cá faltava...".
    SL

    ResponderEliminar