quarta-feira, 3 de julho de 2019

Naturalmente no Sporting!...



Basquetebol: Francisco Amiel a caminho do Sporting

Segundo avança o jornal A Bola, depois de quatro épocas na Universidade de Colgate/Hamilton/Nova Iorque, onde se formou em engenharia do ambiente, ocupando lugar de relevo no quadro de excelência daquela universidade, Francisco Amiel, de 23 anos, está a caminho do basquetebol do Sporting. 

Base de 1,88 m e internacional nos Europeus de sub-16, sub-18, sub-20, Amiel chega para cumprir o sonho antigo de se tornar basquetebolista profissional, apesar de com o currículo académico que possui e pela universidade onde se formou, ter oportunidades de emprego em qualquer sítio dos Estados Unidos, principalmente na região de Nova Iorque, São Francisco ou Los Angeles.

Capitão de equipa nos Raiders, na passada temporada ajudou a Colgate a vencer a Conferência Patriot League, o que apenas aconteceu pela terceira vez na história, e a qualificar-se para a fase nacional da NCAA. Objectivo que a universidade não concretizava há 23 anos. Tornou-se no jogador de sempre com mais jogos disputados pela faculdade (131) e juntamente com Neemias Queta e Diogo Brito, estes por Utah State, nos primeiros lusitanos a disputar o March Madness.

Formado nas escolas do Almada Basket, Amiel não compete em Portugal desde 2014/2015, o segundo e último ano em que defendeu as cores do Algés antes de rumar para os Estados Unidos.

Regressa agora a Portugal para coleccionar 'nova licenciatura'...

Naturalmente no Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário