sábado, 6 de julho de 2019

É um escroque e só merece a sarjeta que o espera!...


A força da democracia

«Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador da Liga. E João Félix o melhor jogador jovem. Acredito que até os próprios estão de acordo. Vai aí um grande folclore por causa das transferências de um e outro. Tem piada muito do que se ouve. Mas todos sabemos que o dinheiro que se paga no futebol não tem só a ver com a qualidade dos jogadores. Há tanto, mas tanto mais em causa.

Não é a primeira vez. Mas não deixa de me espantar que mesmo no dia antes de ver votada a expulsão de sócio, Bruno de Carvalho consiga, uma vez mais, insultar os sportinguistas. "Sinto vergonha por esta massa associativa me ter destituído para ter esta direcção." Entendo as dificuldades do ex-presidente em lidar com a democracia. Deu várias mostras nos seus mandatos. Mas o discurso populista e demagogo não tem o encanto de outrora. Porque apesar de manter uma legião de fãs que faz lembrar o melhor dos que acompanham Trump e Bolsonaro, há também quem não se esqueça de que foi com Bruno que o Sporting foi o primeiro clube português a entrar em default. Que se esqueceu de pagar os jogadores contratados. Que passou por um dos episódios mais tristes da história do futebol nacional e maior vergonha de um clube centenário. Episódio que o presidente destituído disse que tinha "sido chato". Não é falta de vergonha. É de noção. Têm os sportinguistas a palavra.»


Sim, esse trapeiro, andrajoso, sujo e nojento 'ferro velho', vendedor de banha de cobra e comprador de peles de coelho, não tem "noção"! De rigorosamente nada, para além da estúpida dimensão do seu umbigo! Não tem, nem jamais terá, noção do respeito que deve a si mesmo e aos outros! Não tem a mínima noção de decência, conveniência, consciência, rectidão, integridade, equilíbrio, fidelidade,  lealdade, honestidade, dignidade...

É um escroque e só merece a sarjeta que o espera!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário