segunda-feira, 29 de julho de 2019

Talvez não saibamos muito bem para quê!!!...


Depois de apresentados ontem em Alvalade, antes do início do jogo com o Valência, 30 jogadores com os respectivos números, que se depreende constituirem o plantel com que o Sporting parte para a nova época, a saber:

1 - Renan Ribeiro; 3 - Tiago Ilori; 4 - Sebastian Coates; 5 - Eduardo Henrique;
7 - Rafael Camacho; 8 - Bruno Fernandes; 9 - Marcus Acuña;
10 - Luciano Vietto; 11 - Raphinha; 13 - Stefan Ristovski; 14 - Luís Neto;
16 - Rodrigo Battaglia; 19 - Valentin Rosier; 20 - Gonzalo Plata;
22 - Jérémy Mathieu; 23 - Abdulay Diaby; 26 - Cristián Borja;
27 - Miguel Luís; 28 - Bas Dost; 29 - Luiz Phellype; 35 - Nuno Mendes;
37 - Wendel; 50 - Thierry Correia; 68 - Daniel Bragança;
72 - Eduardo Quaresma; 76 - Bruno Gaspar; 77 - Jovane Cabral;
81 - Luís Maximiano; 98 - Idrissa Doumbia; 99 - Diogo Sousa.

Depreende-se que nesta condição, Matheus Oliveira, Petrovic, Gelson Dala, André Pinto, Ivanildo Fernandes e Joelson Fernandes, não entrarão nas contas de Marcel Keizer, aguardando-se que o Clube explique a situação de cada um deles.

No final do jogo, Marcel Keizer reagiu na Sport TV à derrota perante o Valência dizendo que o Sporting está preparado para arrancar a temporada, o que acontece já na próxima semana frente ao Benfica, na Supertaça. Sobre o plantel, o treinador voltou a dizer que espera manter estes jogadores mas ainda não sabe se será possível:

Equipa pronta para arrancar a época?

"Estamos prontos. Hoje foi difícil mas é isso que queremos. Houve bons momentos e maus momentos, mas estamos prontos para começar na próxima semana."

Sem vitórias na pré-época

"Sim. Queremos ganhar todos os jogos, claro, mas se jogamos contra este tipo de equipas… Brugge fora, Liverpool em Nova Iorque, Valencia em casa… Boas equipas. Temos de fazer melhor nestes jogos."

Reforços

"Primeiro vamos ver se conseguimos manter estes jogadores e depois veremos o que precisamos. Por agora apenas temos de esperar."

Bruno Fernandes

"Espero que fique, como toda a gente no Sporting, mas não sabemos."


Como Bruce Willis há muitos anos atrás explicou, num dos muitos e sucessivos  filmes que protagonizou no auge da sua carreira,  há coisas que todos nós percebemos sem que ninguém nos explique. Estariam no seu pensamento todas as evidências que nos cercam, naturalmente! E deu o exemplo de o céu ser azul e a água molhada! Evidente e elementar caro Bruce...

Marcel Keizer hoje, na conferência de imprensa após mais uma derrota desta 'derrotante pré-época', fez-me lembrar Bruce Willis, com uma chusma tão grande de evidências que terá sido capaz de fazer do azul do céu e da água molhada, meros e desprezíveis paradigmas ananicados...

Ele lá saberá as linhas com que se cose, se é que ainda haverá linhas que o possam coser! Veremos, mas...

Nós, os adeptos sportinguistas, também estamos prontos! Sempre estivemos e continuaremos a estar! Só que, aqui chegados e agora...

Talvez não saibamos muito bem para quê!!!...


Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário