terça-feira, 30 de julho de 2019

Tão grandes como os maiores da Europa e do Mundo!...


Varandas enaltece a formação
Na cerimónia de renovação de contratos com as 23 Escolas Academia Sporting

O projecto terá começado a ser idealizado sob a égide do presidente António Augusto Serra Campos Dias da Cunha, arrancou e começou a ser impulsionado pelo presidente que o seguiu, Filipe Pinto Basto Soares Franco, no já longínquo ano de 2006, expandiu-se, consolidou-se e viveu a seguir dias de gloriosa exaltação, transpondo passado pouco tempo depois as fronteiras nacionais, permitindo ao Sporting Clube de Portugal chegar a países tão diferentes e longínquos como Estados Unidos da América, África do Sul ou Singapura.

Vinha vivendo nos últimos anos um período de estagnação ou mesmo decrepitude, quase fazendo lembrar o velho e salazarento programa de erradicação do analfabetismo em Portugal, que foi coexistindo com uma cada vez maior e atroz dificuldade de o povo português sair de uma vez por todas da mais profunda, dolorosa, degradante e vergonhosa iliteracia.

Aparece agora rejuvenescido e pujante com o novo impulso que parece ter recebido da direcção presidida por Frederico Nuno Faro Varandas que participou, ontem, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, na cerimónia de renovação de contratos com as 23 escolas Academia Sporting existentes em território nacional. 

Ao todo são 48, espalhadas por 16 países e quatro continentes. O líder leonino aproveitou a oportunidade para enaltecer a importância destas parcerias em quatro vertentes fundamentais para o clube: "descoberta de talentos, expansão da marca, formação desportiva e maior rentabilidade financeira". Pouco antes, já Paulo Gomes, director da Academia de Alcochete, destacara a metodologia que une todas estas escolas como se de um fio condutor se tratasse.

A cerimónia terminou com o presidente dos leões a distribuir camisolas com os nomes das Escolas Academia Sporting nas costas, aos representantes de cada um dos 23 parceiros, que subiram ao palco para a fotografia que assinalou o extraordinário momento de sportinguismo.

Tão grandes como os maiores da Europa e do Mundo!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário