quarta-feira, 2 de julho de 2014

ORGULHO: “valores e dimensão histórica”, não são para todos!!!...



Comunicado do Sporting (link)

“A equipa senior de rugby do Sporting Clube de Portugal foi convidada pela Federação Portuguesa de Rugby para integrar a Divisão de Honra, escalão máximo do rugby português, para preencher o lugar do Caldas Rugby Clube, que não exerceu o direito de subir.

Assim, a Federação Portuguesa de Rugby entendeu convidar, por ordem da classificação 2013/2014 da 1.ª Divisão, os restantes clubes, tendo o Rugby Clube da Lousã, o Clube Rugby de Évora, o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Futebol Clube declinado esse desafio.

A dimensão histórica do Sporting Clube de Portugal, o estatuto de fundador do rugby em Portugal, a responsabilidade de em qualquer modalidade ter de lutar para estar entre os melhores, pesou na decisão do clube.

O Sporting Clube de Portugal sabe o que significa estar na divisão máxima do rugby português mas também tem presente quais são valores do rugby. Inspirados por esses valores, reforçados por 108 anos de história, sente o clube que essa mesma história não perdoaria se não houvesse a coragem de assumir este desafio.

E porque o Sporting Clube de Portugal sente que esta decisão será apadrinhada e acompanhada por todos os sportinguistas espalhados pelo Mundo, foi comunicado nesta quarta-feira à Federação Portuguesa de Rugby a nossa disponibilidade de integrar a Divisão de Honra do rugby português na temporada 2014/2015.”


Faltam-me palavras para expressar da forma que o meu coração sente, o meu ORGULHO POR SER SPORTINGUISTA!...

Este é o MEU SPORTING!
Este é o SPORTING QUE EU AMO!...

O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Foi preciso chegar um «garoto» ao Sporting, para este arrepiar caminho e voltar a ter princípios de HOMENS...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Helder Mestre, se bem que a grande maioria do univesro sportinguista, reconheça quanta verdade há no seu comentário, ainda encontramos por aí alguns "velhos do Restelo"! Felizmente que serão espécie em extinção !...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos,

    Faço vossas as minhas palavras e acrescento o seguinte, em breve iremos ver o regresso do basket, do vólei e quiçá do ciclismo, como modalidades oficiais do NOSSO Sporting Clube de Portugal... Há, e espero que dentro de pouco tempo (1 a 2 anos) possamos todos gritar bem alto o nome do NOSSO clube no NOSSO Pavilhão!

    Um forte abraço Leonino

    SL

    ResponderEliminar
  4. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. assim dá gosto pagar quotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário desta grandeza, deveria estar assinado, COM ORGULHO!

      Bem haja, anónimo das 23.15!

      SL

      Eliminar
  6. Amigo Álamo

    Como calculas é com grande alegria que recebo esta notícia, e com muito orgulho no pessoal do raguebi que leio este "comunicado".

    Porém, atendendo aos resultados da época agora terminada, penso que se torna imprescindível reforçar a equipa para que esta não seja o "patinho feio" da competição"
    Duas sensações dispares assaltam-me neste momento: a grandeza do nosso Clube facilmente chamará inúmeros Sportinguistas que vão jogando noutras associações, por o Sporting não ter uma equipa no mais alto escalão, mas, conhecendo o espírito de grupo das equipas de raguebi, também não é fácil a muitos Sportinguistas abandonarem os seus "irmãos de sangue", em comunhão com os quais têm lutado ao longo dos últimos anos. Mas... confiemos!

    Uma nota: escrevi "comunicado" porque à hora que escrevo este comentário no site do Sporting ainda nada diz sobre este assunto, mas continua a notícia que já se iniciou a venda de bilhetes para a Gala.

    ResponderEliminar
  7. mais um "título" ... à spor7ing !!!

    ResponderEliminar