quinta-feira, 10 de julho de 2014

SPORTING, sempre em primeiro lugar !!!...



Embora uma larga maioria dos sportinguistas que me dão privilégio de ler o que por aqui vou deixando, conteste com alguma razão, esta minha forma de estar atento ao que vai sendo produzido pela "reacção roquettista/godinhista" na blogosfera leonina, humildemente me penitencio pelo facto de que jamais virarei as costas aos que, sob "camuflagem verde e branca" vão continuando a desbaratar esforços, com a sistemática colocação de "minas e armadilhas" em torno de Alvalade!

Há pouco acabei de constatar mais uma pequena amostra desse nojento trabalho que, com perseverança diária, é levado a cabo, quiçá pago e bem pago pelos donos dos capotes cuja água sacodem, pela "reacção camuflada" de que vos venho falando.

Criticava-se nesse "documento", o comunicado emitido pelo Sporting acerca de uma peça de "investigação jornalística" publicada pelo jornal O Jogo, sobre um pretenso mal estar entre o Clube e o jogador Eric Dier. Até aqui tudo normal: naquele "local" apenas crescem silvas, tojos, cardos e prosas de maledicência.

Mas o que me feriu a atenção, foi o comentário de um sportinguista, de nome Jorge que, naturalmente revoltado, teve a coragem de por lá deixar: 

De Jorge a 10.07.2014 às 10:13

O desprezo que por aqui vai pelo presidente é tão grande que até se metem do lado da vergonha de CS, anti-SCP. Ver sportinguistas do lado da CS em vez da direcção, ainda por cima depois do excelente trabalho geral que têm vindo a desempenhar, é algo que não tem qualquer cabimento.

Acerca da suposta falta de informação aos sócios de que acusa a direcção, cito apenas um comentário lampião que parece estar bem mais informado que você:

"Eu também não gosto de andar a fazer comparações com outros clubes, mas no Sporting ao menos informam os adeptos. Na época passada tinham não sei quantos gajos emprestados com opção de compra, no final da época informaram no site que não iam accionar a opção de compra. Também informam sempre as vendas, empréstimos e renovações do jogadores. Os jogadores novos quando chegam, também são logo apresentados e informam a duração do contrato e a clausula de rescisão. Uma pessoa no Benfica anda sempre às escuras. A maioria das notícias ficamos a saber pela CS.".

Estou com o sportinguista Jorge, no trabalho de "desminagem" que deverá ser incumbência prioritária de todos aqueles para quem o Sporting está acima de tudo! Sejam quais forem as reservas que possamos ter em relação ao trabalho que tem vindo a ser levado a cabo pelo actual poder leonino, nunca na mente de qualquer sportinguista, poderá haver confusão de trincheiras! É preciso "desarmadilhar" os espíritos onde tal confusão se instalou! Sempre! Em cada momento ou lugar!...

O SPORTING SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR E ACIMA DE TUDO E TODOS !!!...

Leoninamente, 
Até à próxima

10 comentários:

  1. Amigo Álamo, eu tb digo presente, e faço como minhas, as palavras do sportinguista Jorge, o facto de vermos sportinguistas, a apoiar a CS e atacar a estrutura, não é de admirar, pois como sabemos, estes estão imbuídos, do saudosismo roquetista e godinhista....estes jamais perdoarão a Bruno de Carvalho, o desmantelamento da (mama) anterior direcção...... estão como abutres à espreita da morte do artista...e ao ler o comentário lampião, digo-lhe que me merece mais respeito, o autor do mesmo, do que os "falsos" sportinguistas.....é mesmo uma necessidade urgente, a desminagem deste terreno....
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atentos, amiga LEOA MARIA! E disponíveis para a "desminagem", sendo que todos os processos se justificarão! Perante o cenário que invariavelmente nos é colocado, cada sportinguista terá o legítimo direito de defender o seu Clube, pelo processo que entender mais correcto e que dê mais garantias de êxito!...

      SL

      Eliminar
  2. Carissimo Álamo,

    Mais um totalmente de acordo com o sportinguista Jorge que menciona...

    Creio que estaremos a falar do mesmo local da blogosfera leonina, na minha modesta opinião, com muito pouco sportinguismo. Onde um tal de Rui tem por hábito "embarcar" em toda e qualquer notícia que sirva para achincalhar a maior Instituição desportiva em Portugal...

    Pois ontem, por volta das 2 da manhã, ao ler o que esse energúmeno escreveu sobre o comunicado do SCP sobre o Eric Dier, e ainda pior, as respostas que deu não me contive e respondi, ao que o energúmeno (que estava on line) me ripostou, sem argumentos, mas com um vazio, como que de braços prostrados, ficou todo incomodado por lhe ter caido a máscara (mais uma vez, já devia de estar habituado, o energúmeno)... Sabem o que o energúmeno fez?!?

    Colocou todo e qualquer comentário com moderação e... apagou as minhas respostas e a resposta que ele me tinha dado... Hoje qual é o meu espanto quando observo que o energúmeno despachou 4 ou 5 'posts' em cima daquele onde foi o sucedido...

    Enfim, e como dizia o outro "um vintém é um vintém, um cretino é um cretino"...

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada do que relata me surpreende, amigo YaZalde! Aquele "CAMAROTEDORUI", é um antro onde se acolhem os "mais notáveis agentes" do "roquettismo/godinhismo" e os caminhos ali utilizados pedem meças aos mais terríficos "processos kafkianos" ou aos métodos da "camorra napolitana"!...

      "Há longo", como o seu autor, com tiques anglo-saxónicos costuma usar, que se radicalizou em mim a convicção, de que todos os diversos colaboradores e comentadores, não passam de "HETERÓNIMOS" por ele inventados, assim como todos os comentários de apoio apenas existem e são publicados, porque estaremos em presença de uma MENTE DOENTE, quiçá em fase de prenúncio de loucura irreversível!...

      Noutros tempos, acompanhei "in loco" toda a perversidade de tão nojenta "besta negra". Cheguei a fazer alguns comentários e a perder o meu tempo, na esperança de uma "recuperação". Depois, fui-me afastando gradualmente e hoje apenas estou atento ao veneno que instila, atirando para a sargeta do nojo, toda a auto-promoção que não raramente exibe. Penso que mereceria mais dureza, mas os meus conhecimentos informáticos não o permitem. Mas tenho pena!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Eu tinha as cotas em atraso 2 anos, pois a minha vida complicou-se muito. Agora a vida continua complicada, mas a entrada do Bruno de Carvalho para presidente, fez com que falte pouco para ter as cotas em dia. Não acredito em nada que os jornais falam e dá-me um gosto especial ver os lampiões e tripeiro estarem com medo do que vêm ai de bom para o nosso Clube.
    Abraços sempre com o meu presidente, sempre com o meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena que um comentário tão eloquente não venha assinado, nem que fosse de... Leão Sempre!...

      Mas obrigado ao anónimo das 22.04 e fortes SL

      Eliminar
  4. Duas questões, apenas:
    1- O meu comentário vai ser, parece-me, o 5º. Surpreende-me que, havendo críticas implícitas à direcção lã-piursa, ainda nenhuma gaivota ou galinhola tenha "aterrado" (comentado?) aqui;
    2- "passeio" diariamente por 4-5 blogs, não mais -Leoninamente, A Tasca, Forumscp, sempre, e mais um ou outro- e apenas vou tendo conhecimento desses blogs de camarote (curioso, nenhum é da bancada ou do peão.
    Para mim, escrevem ali sempre os mesmos, usando nicks diferentes e cruzando comentários. Não hão-de ser muitos, acredito. E digo isto porque acho que, hoje, a maioria dos sócios e simpatizantes já aceitou esta Direcção -com críticas, por vezes excessivas, mas já a aceitou!
    Os sócios querem vitórias, querem respeito dos adversários, não querem gozos seja à custa de resultados desportivos, seja de financeiros e isso eles sabem que já foi alcançado.
    Daí que sobrará uma pequena franja, talvez inexpressiva, de caciques e seus paus mandados. Poucos, pouquinhos e sempre os mesmos. E com capacidade para lançar críticas, insinuações, mentir descaradamente, apoiando-se, muitas das vezes, numa CS que lhes estende as mãos, ávida de parangonas.
    Como sportinguistas, devemos responder, sempre, para a mentira e a calúnia não passem. Mas, fora a reposição da verdade, deixava-os a falar sozinho. Hão-de caír de maduros (podres?), verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, creio que conhecerá a história do burro que se julgou "rei dos animais" e ousou afrontar o verdadeiro rei. Pois bem, meu amigo, o burro só fugiu com o rabo entre as pernas, quando ouviu o atroador rugido do leão!...

      Podia o leão, continuar indiferente, desprezando o desafio?! Podia, sim senhor. Mas o burro continuaria a andar por ali à volta, zurrando, zurrando e incomodando o sono e a digestão do leão!...

      SL

      Eliminar
  5. Também andei algumas veze a gastar os meus neurónios por "aquelas bandas", não digo que não volte...mas vai ser dificil...
    "Aquilo" não tem mesmo remédio...é uma "brunocarvalhite aguda"...sem cura...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também creio meu amigo Max! Será um caso perdido! Como diria um meu professor de Química, dos meus verdes anos, só dois metros e meio de corda resolveriam o problema!...

      SL

      Eliminar