quinta-feira, 24 de julho de 2014

Jonathan Silva, Sporting volta à carga ?!...



Passou pelas camadas jovens dos argentinos do Estudiantes de La Plata e atualmente é uma das jovens estrelas do plantel da equipa treinada por Mauricio Pellegrino. O seu nome é Jonathan Silva e é a nova coqueluche do clube da cidade argentina de La Plata. 

O jovem lateral-esquerdo argentino, de 20 anos, é um jogador forte na marcação aos adversários, é bastante veloz pelo lado esquerdo, possui um excelente remate de longa distância e nunca dá um lance como perdido. Para além destas caraterísticas, Jonathan Silva sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, é muito criativo com a bola nos pés, é dono de um excelente sentido posicional, demonstra alguma classe com o esférico colado ao pé e é um exímio marcador de grandes penalidades. 

Com apenas 20 anos, Jonathan Silva apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o Estudiantes de La Plata é o clube ideal para o jovem defesa argentino poder continuar a evoluir as suas capacidades desportivas. Mauricio Pellegrino saberá extrair dele o maior proveito do potencial do jovem lateral-esquerdo sul-americano em prol da equipa da cidade de La Plata, visto que pode jogar como lateral-esquerdo ou, até mesmo, como extremo-esquerdo. Quando estiver bem "lapidado", Jonathan Silva poderá render uns milhões aos cofres do Estudiantes e poderá rumar a um campeonato mais competitivo. 

O jovem prodígio argentino já começou a despertar o interesse de grandes clubes europeus, entres eles o Sporting Clube de Portugal. Seja em que clube ou campeonato for, Jonathan Silva vai dar muito que falar, nesta nova época, e por isso fixem bem o nome deste menino. É um dos grandes valores do futebol argentino. 
(Mundo Talentoso)

Vale o que vale esta notícia! Mas que o Sporting talvez tivesse tudo a ganhar em "oferecer" a Jefferson um concorrente com os atributos que Jonathan Silva parece possuir, restarão poucas dúvidas.

Sendo inquestionável que quase todos os jogadores sul-americanos, nomeadamente os argentinos, necessitam de um período substancial de adaptação ao futebol europeu, faria todo o sentido que, a ser ele o eleito pela estrutura do futebol leonino, pudesse chegar a Alvalade neste início de época. Seria como que matar dois coelhos com apenas uma cajadada: concorrência para um e adaptação para outro!

Será que o passarinho se estaria a referir a Jony, quando me segredou que o lateral esquerdo já estava a caminho?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: