sábado, 12 de julho de 2014

Na savana, todos sabemos as consequências do fumo !!!...



"... Era o único juvenil dos leões, titular na selecção de sub-17 - Alexandre Silva, ex-capitão dos Juvenis do Sporting, é reforço do Vitória S.C. O avançado, internacional Sub-17, que disputou recentemente o europeu da categoria, assinou oficialmente, esta manhã, um contrato profissional com os vimaranenses. 

Não surpreende e apenas é reflexo da actual política de Bruno de carvalho, em relação à formação do Sporting. Os leões, além de estarem cada vez mais distantes dos rivais, criaram um clima na Academia, que está a afastar as principais promessas do clube."


Poucas ou nenhumas dúvidas terei, de que alguma razão poderosa terá estado por detrás do acontecimento que deu origem a esta notícia. Pelo contrário, no que respeita às considerações tecidas por quem a redigiu, constantes do segundo parágrafo, não terei a mais pequena dúvida dos seus objectivos.

Contudo, e porque sempre entendi e continuo a entender, que jamais acontecerá fumo se o fogo não tiver eclodido antes, exige o bom senso que da parte do Sporting Clube de Portugal não demore muito tempo uma explicação clara, precisa e sem tergiversações, sobre o facto relatado.

Quanto à perfídia do remate final, creio com convicção, que deverá, naturalmente, ser deixada cair na sargeta do desprezo. O que não significará que, no silêncio das consciências, não se proceda a toda e qualquer profilaxia, radical se necessário, que eventualmente seja julgada por conveniente. Por causa do fumo!...

O fumo nunca é prenúncio de boas novas! E na savana, todos sabemos as consequências!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Olhe amigo Álamo, sempre lhe acrescentarei que por experiência própria o fumo na savana é sinónimo de fogo e, para além de algumas vítimas menos ligeiras, até tem as suas vantagens...
    Obriga a "esticar" a perna à maior parte dos residentes...para não ficarem chamuscados...
    Mas sobretudo, tem um efeito muito benéfico na "renovação"dos relvados...

    Depois do fogo, vem o fresco da chuva e o verde pulula por tudo o que é sítio...

    Aguardemos pois...

    Entretanto para uma VIsão dessas, tão obtusa, o que se aconselha mesmo...é uma passagem por uma qualquer loja multiótica...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Confesso que fiquei surpreso pelas palavras do jovem desertor a dizer que em portugal o Vitória é o clube que aposta nos jovens portugueses.... Bom cada um sabe o que diz e é responsável pelas suas atitudes, o que deixa chateado é que ainda a procissão vai no adro já querem fazer um funeral ao Sporting e ao seu presidente. Bem vistas as coisas nós sportinguistas ou temos muita paciência ou não temos nehuma, 8 ou 80!! Já ando nisto há quarenta e tal anos e sempre apoiei o clube como adepto, emtodos os seus bons e maus momentos e não será por mim que o enterro se vai realizar. Deixem o homem trabalhar mas não se esqueçam que o Bruno de Carvalho apesar de ser o nosso presidente é itb um homem, com as suas qualidades e defeitos.
    Apesar de ser de Braga gosto muito de Guimarães mas espero que este jovem não tenha sucesso nenhum porque melhor do que o Sporting na formação não há e não é de agora.
    saudações leoninas
    João Silva, Braga

    ResponderEliminar
  3. O recado não era para o Blogue mas sim para aqueles idiotas que mandam bitaites como o sub redactor da CM tv (Cheira a Merda) tás a ver... e visão de merda dado...que crucificam e enxovalham o Sporting Clube de Portugal

    ResponderEliminar
  4. a inveja pelo vosso vizinho e, cada vez mais inalcançável émulo, manifesta-se nos mais pequenos pormenores.

    até o destaque duma opinião de um dos lagartos do 'VM - (Visão de Mercado ) - todo o referido 2º parágrafo - tinha de ser na mais bonitas de todas as cores; o vermelho ferrari, o vermelho sangue - VERMELHO VIDA !!!

    vós os adeptos da Naval de Telheiras, sois tão pequeninos, tão nanicos, tão pobres de espírito.

    dais dó !!!

    ResponderEliminar