segunda-feira, 7 de julho de 2014

O cão que não se chamava OBLAK !...

Fica aqui em absoluto assegurado, que o cão não se chamava OBLAK!...


FACTO 1 (18:58 - 07-07-2014)

Se, uma fonte próxima do Sporting confirmasse a um jornal desportivo qualquer, que o clube desconhecia o paradeiro de uma das suas jovens e grandes figuras da temporada passada.

Se, esse jovem e incensado talento tivesse a obrigação de estar às ordens de Marco Silva desde a passada segunda-feira e não se tivesse apresentado.

Se, o Sporting tivesse assegurado que não estava em negociações com determinado clube estarngeiro, para a transferência do dito atleta e a imprensa do país respectivo avançasse que  o jovem e incensado talento já teria inclusivé, feitos os testes médicos naquele clube.

FACTO 2 (21:04 - 07-07-2014)

Se, os responsáveis do clube estrangeiro referido no Facto 1, afirmassem a sua clara disposição de pagar a cláusula de rescisão desse jovem talento leonino, avaliada em 45 milhões, para assim grantirem o passe do talentoso leão, com quem pretenderiam estabelecer um contrato por cinco temporadas.

Alguém de entre os meus leitores, será capaz de sugerir o "filme" que estaria neste momento a passar em todos os pasquins desportivos portugueses?!...

Aqui no meu canto, fico sentado à espera de resposta! É que as minhas velhas pernas andam tão cansadas de pontapear as bolas de papel que faço com toda essa "pasquinada"!!!...

A minha esperança é que o cão se chame mesmo, OBLAK!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. A cláusula de 45 M€ baralhou-me.
    "...estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão de Jan Oblak, avaliada em 16 milhões de euros
    A BOLA TV. 21:04 - 07-07-2014,,
    "Oblak tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
    ABola online 17:41 - 07-07-2014,,

    E se o rapaz, em 3 horas e meia, desvalorizou 20%, a notícia deve estar certa e deverá haver por aqui um encontro de contas com as do Roberto.

    Mas essa clª de 45 M€... É que não estou a ver o nosso "senhor 45 milhões" andar por aí, "perdido". Aliás, ainda está de férias.
    E como não vejo outro...
    Álamo, boa noite, até àmanhã!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    Como sempre tocou na ferida. A comunicação social deste nosso pequeno País, que em tempos chegou a ser soberano, dá sempre tratamento "preferencial" ao Enorme Sporting Clube de Portugal, quando as notícias publicadas são, de algum modo, prejudiciais para os seus (nossos) interesses.

    Se houvesse alguma réstia de isenção nas mentes perversas dos pseudo-jornalistas nacionais, certamente que o caso Oblak largamente suplantaria a novela Bruma, que se arrastou por largos meses com honras de primeira página. No entanto, a verdade corresponde precisamente ao inverso, pois se o sobredito atleta amanhã assinar pelos colchoneros, a imprensa, com toda a certeza, qualificará tal facto como mais um brilhante acto de gestão de Luís Filipe Vieira.

    É a isto que os Sportinguistas parecem estar condenados...(!)

    Cumprimentos e saudações Leoninas,

    El Matador

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,

    Desde lhe peço antecipadamente minhas desculpas pelo link que coloco neste meu humilde comentário, o qual, a meu ver, ilustra bem a diferença mediática entre o caso reincidente de Oblak e a novela Bruma.

    http://sportingpt.wordpress.com/2013/08/22/pior-cego-e-aquele-que-nao-quer-ver/

    Cumprimentos e saudações Leoninas,

    El Matador

    ResponderEliminar
  4. Chiu...não falem muito alto que a Comunicação Social pode ouvir e não gostar...

    Os "excelentes gestores" do outro lado da 2ª circular têm um empréstimo avultado a vencer nas próximas semanas (não sei se no final de julho, se no início de agosto) e ainda não tiveram receitas extraordinárias palpáveis, exceto aquela venda do Rodrigo e do André Gomes, de 45ME, falando-se, ainda, há uns dias, da venda de Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo por valores próximos. Aquilo que se vê é a venda a todo custo de qualquer jogador para pagar os empréstimos, daí aquele choradinho de que haviam perdoado parte da dívida do Sporting na altura da reestruração financeira, além de que o Sporting não paga juros, considerando o clube de Alvalade, implicitamente como o mais endividado.

    Oblak a época passada entrou com um processo idêntico ao de Bruma, assistiram a alguma "festa" como a que vivemos com Bruma? Pois, o jogador andava sempre emprestado, apesar do potencial, nunca era visto como escolha. Fez birra e Vieira assegurou-lhe um lugar na equipa e duplicou o vencimento. A resposta/paga do jogador foi esta após a sua promoção. O benfica precisa de dinheiro e não tem como dizer que não aos atléticos desta vida - que com o benfica fazem negócios fantásticos. Só os godinhos e bettencurts é que caíram nesta esparrela que nem patos ao resgatarem pongolle e elias...

    É fácil e para eles essencial bater no Sporting e afastar-nos da nossa grandeza. Não vão conseguir.

    Continuo a afirmar que, quantos mais jogadores mantermos da época passada, especialmente no setor defensivo (redes, defesa e william), mais próximos estaremos do título do que os adversários.

    PS. o porto está a oferecer aos jogadores da academia leonina, no escalão de iniciados a juniores(!!!), valores entre os 9-19 mil euros mensais+prémios de assinatura elevados para empresários, tutores e familiares!!! Isto vai sair tão caro a todos que, em vez de progredirem ou adiarem a sua carreira estão a matá-la.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
  5. Mais uma tentativa:


    Bruma.


    Pimba!


    Muito má esta censura, só revela a sua verdadeira cor. Muito mau, afinal este blog é igual aos outros, facciosismo, parcialidade e ditadura de opinião. Muito bem, parabéns.

    ResponderEliminar