quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pedalando na Holanda !...



A nossa gente lá pela Holanda, a julgar por esta imagem que o Google me "emprestou", parece andar bem disposta e satisfeita com o novo exercício "inventado" por Marco Silva! A brincar a brincar, quando chegam ao treino, já levam os músculos quentes e preparados para o rigor da "pancada" que vão levar. Copiando a tradição holandesa, o grupo cumpriu o trajeto entre o hotel e o campo de treinos de bicicleta e, naturalmente tudo acabou por desaguar numa competitiva corrida pelo primeiro lugar, em que Eric Dier, que nem a feijões gosta de perder, acabou por triunfar. Dizem que Marco Silva apreciou, de sorriso rasgado.

Esta saltada até ao país das tulipas, parece estar a decorrer sob o signo da poupança. Um passarinho veio contar-me também, que a comitiva leonina, terá viajado para Amesterdão, não em classe executiva segundo hábitos instituídos num país rico como o nosso e com os clubes a respirar saúde, mas em classe económica, porque em Alvalade parece não haver petróleo. Claro que quando isto for confirmado por "fonte segura" e chegar ao conhecimento de uns certos ocupantes de "camarotes", vai cair o Carmo e a Trindade e lá vai o Bruno de Carvalho levar mais 10 chicotadas dos fundamentalistas!

O mesmo passarinho me contou, que estará a ser organizada lá mais para os finais do mês, uma jornada de protesto em frente à porta 10A, por causa do lateral esquerdo que ainda não chegou. Não consegui confirmar, mas vendo-a pelo preço que a comprei, por aí pelas fontes e camarotes desta nossa imensa família leonina, muito surpreendidos por Marco Silva ter feito alinhar o André Geraldes na lateral esquerda e o rapaz já estar cansado de negar que o nome dele não é Sílvio! Caramba, também não era preciso estar sempre a lembrar ao Marco Silva, que Jesus há só um! Chiça, a meu ver, não serão coisas de sportinguistas!

Bom, para rematar, deixo-vos um segredo: o nosso Junya, depois de assinar o hat-trick desta tarde, parece que ainda foi perguntar ao árbitro se ele era maluco, porque pelas contas dele, Junya, ainda faltariam dois ou três minutos para os 90 e mais o tempo de compensação! Ah, "ganda" Tanaka! Acho que ainda aguentava mais meia hora!...

Bom, agora muita atenção para sábado: sempre que deparo com um clube com as iniciais "fêquê", fico com urticária e o nosso adversário é... FC Utrecht !...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É caso para dizer: leão de garras afiadas, intramuros...
    Bruno Duarte

    ResponderEliminar