segunda-feira, 21 de julho de 2014

A convocatória para a Holanda e... A SURPRESA !...

A surpresa: Vladimir Stojkovic

Foi anunciada esta noite na SPORTINGTV,  a convocatória de Marco Silva para o grupo de 30 jogadores, que amanhã partirá para o estágio que decorrerá até ao dia 29 em Doorwerth, na Holanda: 

Guarda-redes: Rui Patrício(1), Marcelo Boeck(22), Luís Ribeiro(96) e Stojkovic(?) 

Defesas: Maurício(3), Jefferson(4), Eric Dier(15), Paulo Oliveira(26), Cédric(41), Tobias Figueiredo(55) e André Geraldes(81)

Médios:  Shikabala(7), André Martins(8), William Carvalho(14),  João Mário(17), Adrien(23), Rosell(24), Gauld(27), Slavchev(32), Wallyson(42), Chaby(43) e Esgaio(47)

Avançados: Slimani(9), Montero(10), Capel(11),  Carrillo(18), Tanaka(19), Heldon(20), Mané(36) e Iuri Medeiros(45).

Como curiosidade, as exclusões de Miguel Lopes, Vitor, Cissé, Ruben Semedo e Mica. Sobre os três primeiros, obviamente que é a confirmação definitiva de que não farão parte do plantel principal. Quanto aos dois últimos, ou baixarão de novo ao plantel B, ou outra solução qualquer estará na mente da estrutura do futebol leonina.

Outra curiosidade interessante, reside no facto de 15 dos 30 convocados, serem produto da formação da Academia Sporting. Rigorosamente metade! Esclarecedor sobre o papel que a formação representa no Clube, pesem embora as terríveis dores de cotovelo de alguns clubes e da grande maioria dos OCS deste país.

Surpreendente, apenas o facto de Marco Silva ter convocado quatro (4) guarda-redes para o estágio na Holanda e de o factor surpresa se chamar Vladimir Stojković, ser um jovem de 17 anos, ainda junior e filho do antigo guarda-redes Vladan Stojković, que militou durante oito temporadas no futebol português, na Ovarense(2) e em Leça(6), onde o hoje guarda-redes da formação do Sporting, nasceu, vindo a ingressar com apenas 10 anos na nossa Academia.

O miúdo que Marco Silva quis levar consigo para a Holanda, 1,92 e 83 kgs, é ainda sobrinho do guarda-redes do mesmo nome, que teve uma fugaz passagem pelo Sporting e que um célebre e reconhecido erro arbitral, num pretenso atraso de um companheiro, terá estado na origem da sua caída em desgraça perante o nosso bem conhecido fabricante de ódios de estimação Paulo Bento, que acabaria por atirá-lo para fora do Sporting, com o recurso a sucessivos empréstimos.

A inclusão de Wallyson, Chaby, Esgaio e Iuri Medeiros, cria justas expectativas nos próprios e nos muitos milhares de fãs destas nossas promessas, que existem no formidável universo leonino, entre os quais honrosamente me incluo. É fantástico comprovar a atenção que Marco Silva já evidencia pela formação leonina. Que os nossos jovens talentos dela saibam ser merecedores! Trabalho e empenho são palavras de ordem!...

Vamos estar atentos ao que o estágio na Holanda vai determinar!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Ai estão os nossos LEÕES... os que nos levarão à glória... oxalá o"tempo" deixe....!!!

    Surpresa ou não.... Stojkovic (este...)... fará jus ao nome, até ao limite injustiçado, que o antecedeu... em Alvalade....!!! Por razões futebolísticas ou outras (mais estas segundo sei...), o puto, tem nas... mãos a oportunidade de limpar o nome desportivo do tio....

    Para mim a grande surpresa, ou não, é a não inclusão de Viola... Mais um caso de incompatibilidades financeiras a ser gerido "a la BdC" e sempre em nome do SPORTING...., Pena que o argentino não ceda em prol da sua inclusão na champions, que tanto desejou....!!!! Era um jogador que me agradou... e que facilmente poderia catapultar, ainda mais, a proximidade entre o relvado e as bancadas....

    Quanto à restante canalha.... AO ATAQUE....!!! É o único desejo que tenho... suando a verde-e-branca.... estão garantidos no coração dos sportinguistas.... no meu estarão seguramente....!!!

    SL

    ResponderEliminar