quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Esperem para assistir ao seu sucesso!...




Joelson Fernandes: jovem leão considerado um dos seis prodígios da Europa

Joelson Fernandes, extremo esquerdo de apenas 16 anos, surgiu em destaque no jornal francês L’Equipe, apontado como um dos seis prodígios do futebol europeu. Com o jovem jogador do Sporting surgem Ansu Fati (Barcelona), Sebastiano Esposito (Inter Milão), Karamoko Dembele (Celtic) Mohamed Ihattaren (PSV) e Karim Adeyemi (Red Bull Salzburgo).

Joelson Fernandes saltou para a ribalta a 1 de Março deste ano, quando Marcel Keizer o chamou a um treino da equipa principal. Estava o extremo nos... juvenis. Este ano, tal como noutros casos, o gabinete de formação do Sporting entendeu queimar etapas com o extremo e colocá-lo, desde já, na equipa Sub23. Nove jogos, 662 minutos e cinco golos marcados traduzem o sucesso nesta estratégia delineada nos gabinetes.

Eleito pelo L’Équipe para a restrita lista de seis prodígios do futebol europeu, Joelson Fernandes começa, claro está, por ser comparado a Cristiano Ronaldo. "Mas a probabilidade de um país com 10 milhões de habitantes reproduzir um perfil genético como o de Cristiano Ronaldo a cada dez anos ou mesmo a cada vinte anos é muito baixa", refere João Couto, coordenador técnico da Academia do Sporting, ao L’Équipe, onde acaba por assinalar diferenças entre Joelson Fernandes e Cristiano Ronaldo:

"O Cristiano era mais extrovertido que o Joelson com a mesma idade. É um jogador distinto, daqueles em que acreditamos. O Joelson é ambicioso, explosivo e criativo, mas ainda tem etapas para queimar. Não gosto de comparar mas Ronaldo e Quaresma, por exemplo, inventaram as suas próprias fintas, os seus livres, a sua forma de jogar. O Joelson não é isso, mas é, como Cristiano, muito ambicioso. E isso permite-lhe evoluir. Tanto um como outro não têm características defensivas mas isso é ultrapassado porque tentam, a cada dificuldade, ultrapassá-la."

Com cláusula de €45 M e contrato até 2022, renovado a 4 de Março, Joelson é apontado pelo jornal francês como o próximo numa linha de 'extremos de excelência' da Academia. "Tal como Ronaldo, o Sporting só espera que Joelson não cresça depressa de mais."
(in jornal A Bola, hoje às 18:16)



Quando o jornal francês L'Equipe elege, simultaneamente, a Academia Sporting, como a "Academia" e uma das suas maiores promessas, como "um dos seis prodígios da Europa" e, por cá, o jornal A Bola, insuspeito de patrocinar quem desde sempre patrocinou, atirando as 'pedras' sem alguma vez se preocupar em esconder a mão, vem corroborar e dar destaque a um destaque dos mais prestigiados jornais desportivos do mundo, algo estará a mudar no mundo do futebol "tuga"!...

Em primeiro lugar a "Academia" continua a ser eminentemente singular e a 'moda das imitações' não passará disso mesmo, uma "moda", que o tempo se encarregará de desmistificar. 
Em segundo lugar, quanto ao talento que sempre existiu, existe e continuará a existir na "Academia", parece ter bastado um 'pequeno esforço' da parte dos leões, para que, com a 'cabeça fora de água', volte a continuar a impressionar pelo 'talento da braçada'!...

Joelson Fernandes, talento à parte, é apenas o 'menino simples e tímido' - espectacularmente 'bem praxado' pelos jornalistas na sua primeira entrevista! - que o vídeo nos revela!...

Esperem para assistir ao seu sucesso!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Tudo será ainda muito melhor, se não pagarem as dividas. Isso é que é de valor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aprendendo com o teu clubezeco de bairro ó Nuga! Só as "orelhas" do teu "manda chuva" devem mais de MIL MILHÕES à banca!...

      Eliminar