quarta-feira, 30 de outubro de 2019

"Arriscar seja qual for o espaço"!...


Equipa B volta à acção na próxima época
Miguel Quaresma revela, em exclusivo, o projecto em marcha com vista à evolução dos jovens leões

«A equipa B do Sporting vai voltar à acção já na próxima época e, nesta altura, falta apenas saber em que escalão do futebol nacional vão jogar os jovens leões. A SAD verde e branca pretende o regresso dos ‘bês’ no patamar competitivo mais alto possível e está, desse modo, em negociações com a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol para perceber onde se irá inserir o conjunto secundário.

Recorde-se que os ‘bês’ leoninos desceram de divisão na temporada 2017/18. O 18º lugar na 2ª Liga valeu a despromoção para o Campeonato de Portugal, mas na época seguinte o projecto foi cancelado e, agora, os leões procuram perceber como se efectuará o regresso.

A base da formação B sportinguista será a presente equipa de sub-23, bem como alguns elementos que alinham nos sub-19. Dependendo do patamar competitivo, poderão incluir-se ainda jogadores com mais experiência, mas que ainda necessitem de uma etapa abaixo da turma principal.

Miguel Quaresma, director técnico da formação do Sporting, salienta, a importância dos ‘bês’ no plano traçado pela administração verde e branca, liderada por Frederico Varandas. "Vim para o Sporting porque partilhava uma visão com o presidente, para a formação, que passava, de início, por transitar de imediato os jogadores com maior potencial para as equipas de escalões superiores. Foi o que fizemos", lembrou Quaresma, sublinhando que agora é altura de outros saltos para os jovens leoninos: "Precisamos de um espaço competitivo diferente, porque esta equipa de sub-23 precisa de evoluir, e isso passa pelo regresso da equipa B."

"A decisão sobre o campeonato que vamos integrar está a ser trabalhada. Espero que possamos integrar uma competição exigente, mas vamos avançar, seja onde for", confirmou o dirigente, assumindo o "retrocesso enorme" que foi o fim dos 'bês'.

"Fundamental é não nos atrasarmos mais. Ainda há muita coisa para fazer. Agora há uma visão, uma ideia de futuro, uma proposta estratégica para a formação", vinca Miguel Quaresma, que fez questão de sacudir a pressão dos miúdos: "É preciso que nos deixem trabalhar. A formação precisa de tranquilidade, não é um trabalho de curto prazo. Estamos a tentar acelerar este processo. Sabemos que não temos muito tempo, mas precisamos dele."

O dirigente sportinguista ainda pisca o olho ao regresso directo à 2ª Liga, pois a evolução dos jovens assim o requisita: "Tem de ser um espaço estimulante". "Mas vamos arriscar, seja qual for o espaço", remata.
(Vítor Almeida Gonçalves, in Record, hoje às 05:24)


Há erros que no futuro se acabam por pagar por elevadíssimo preço. A extinção da equipa B do Sporting, decidida precipitada, irreflectida, quiçá até loucamente, por Bruno de Carvalho, terá sido um deles, provavelmente maior do que a palmatória!...

Agora restará apenas àqueles que procuram remediar o tremendo erro cometido, enfrentar a realidade e, independentemente do que venha a ser decidido por quem de direito...

"Arriscar seja qual for o espaço"!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. A questão de ser B's ou Sub-23, ou outra coisa qualquer, é perfeitamente irrelevante... O cerne da questão passa por fazê-los entrar nos A... e mais do que entrar..., é fazê-los competir... à séria... mantendo-os por cá sem olhar a outros fenómenos menos próprios... Se for para fazer o que se fez ao Thierry... pois, em minha opinião... bem podem acabar é com elas todas... (Se calhar até com a A também...). Esta é a questão de fundo... os "féte dáiveres" à volta do resto são isso mesmo... 'fait-divers'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Formado em Organização Desportiva? Só disseste parvoíces, pá! Ainda não percebeste que a equipa A só pode comportar até 21 jogadores e que os restantes que fazem parte da estrutura do futebol do clube, se não tiverem uma competição, não podem evoluir? E que não é viável rfetirar jogadores da eqipa A só porque sim!

      Eliminar
    2. Ah pronto... está bem... Já estava preocupado que ninguém percebia o que eu dizia... Estou confortado... Afinal o futebol é... fácil, fácil...!!! Só falta mesmo é ganhar alguma coisa que se veja...

      p.s. Tirar jogadores da equipa A... ???!!! O que eu queria mesmo era que não os metessem lá só porque sim... ou porque 'alguém' manda...

      Eliminar