segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Tendência natural para a asneira!...


Outra vez segunda-feira

«... O derradeiro parágrafo vai para a ideia peregrina, por enquanto apenas na fase da "hipótese" – como se fôssemos todos parvos –, de mudar o nome do estádio do Sporting de José Alvalade para Cristiano Ronaldo. Não sou adepto leonino e até eu me sinto incomodado, vejam lá. Faço apenas um comentário: há pessoas com uma tendência tal para a asneira que ainda não se tendo livrado da última logo começam a tratar da próxima.»

Diz-se em português ADN (ácido desoxirribonucleico), que os ingleses celebrizaram universalmente como DNA, um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e  que transmitem as características hereditárias de cada um deles. A descoberta da sua estrutura molecular terá valido, em 1962, o Prémio Nobel da Fisiologia aos norte-americano James Watson, britânico Francis Crick e neozelandês Maurice Wilkins que, inspirados em anteriores trabalhos da também fisiologista britânica Rosalind Franklin, acabaram por colher os louros que a esta última deveriam caber, por pretensamente terem demonstrado o funcionamento e a estrutura do composto, a 7 de Março de 1953.

A fazer fé na premonição de Alexandre Pais nesta sua crónica das segundas-feiras, estará na forja em Alvalade um novo Prémio Nobel da Fisiologia, que decerto honrará Portugal e que, provavelmente, virá a ser baptizado e reconhecido globalmente pelo pomposo e sugestivo nome TNA...

Tendência natural para a asneira!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Tenham paciência! Se o jornalista perguntasse o que perguntou e FV dissesse outra coisa qualquer que não fosse não descartamos essa hipótese ou parecido, a esta hora era zurzido, sei lá, por desprezar o melhor futebolista nacional, ou coisa que o valha... Que diabo, ninguém lê as coisas até ao fim, lêem e não entendem, ou não querem entender? Quando até Alexandre País o faz eu já não sei quem onde se quer chegar! Que está na moda malhar no FV, está! É por ter cão, por não ter, porque o dito não tem pulgas, porque as tem em demasia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que afinal quem leu, não entendeu ou não quis entender o que escreveu Alexandre Pais, parece ter sido MMonteiro. E quem leu, não entendeu ou não quis entender o que afirmou Frederico Varandas, terá sido exactamente o mesmo MMonteiro...
      Afinal quem no Sporting poderá excluir ou não qualquer hipótese de 'namimg' para Alvalade: Frederico Varandas ou os sócios sportinguistas?!
      Afinal e para rematar, qual o cão que terá pulgas em demasia?!...

      Eliminar
    2. Lá está, meu caro Álamo, só me dá razão! Releia por favor o que eu escrevi e repare bem na forma como o assunto surgiu na dita entrevista!!
      Eu limitei-me a chamar a atenção para isso, mas não disse que FV tem ou quer ter o direito de mudar o nome ao estádio. Aliás,nada naquilo que FV disse nos permite concluir que ele o quer fazer de motu próprio, mandando os sócios às malvas. Foi precisamente contra esse verdadeiro processo de intenções que me insurgi e nada mais.
      Como vê, é fácil concluir sobre qual o cão que tem pulgas a mais!

      Eliminar
    3. Caberá ao caro MMonteiro toda a legitimidade para interpretar o que disseram Frederico Varandas ao jornal italiano e Alexandre Pais no seu texto, como melhor entender. A mesma legitimidade me assistirá a mim...
      Acerca do cão e das pulgas, não foi tema que tenha sido colocado por mim, pelo que não me sinto capaz de me pronunciar sobre a facilidade ou dificuldade da avaliação. Daí a questão que coloquei a quem trouxe o tema para a discussão...

      Eliminar
  2. Pego nas palavras de Sérgio Krithinas:

    https://www.record.pt/opiniao/cronistas/sergio-krithinas/detalhe/e-que-tal-academia-cr7?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    É uma excelente sugestão e faria muito mais sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o caro Liondamaia não tenha lido o postal anterior em Leoninamente!...

      Eliminar