quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ao menos que haja força!!!...



Nada fácil, muito menos bonito, a partir do momento em que o esforço de uma primeira parte minimamente conseguida se começou a reflectir no rendimento dos comandados de Jorge Silas. A partir daí começou o sofrimento dos adeptos sportinguistas, que assistiram ao empate dos pacenses e apenas voltaram a sorrir por duas vezes até ao final da partida: com o penálti que caiu dos céus aos trambolhões, convertido por Bruno Fernandes e com o apito final do árbitro Rui Costa.

Dá que pensar o tremendo défice de capacidade física demonstrado por toda a equipa a partir de alguns minutos antes de se completar a hora de jogo, invariavelmente em cada jogo, em todos os jogos e com tendência para continuar até que alguém tenha a coragem de dar um murro na mesa para dizer que "o rei vai nu"! Porventura ainda reflexos de uma péssima pré-época e da pouco menos que inclassificável preparação que terá sido e, sem fim à vista, pelos vistos continuará a ser ministrada.

Quando é que alguém decide pôr termo a isto? Será preciso ir buscar o senhor Roger Thomas Spry?! Não haverá por cá quem perceba 'alguma coisinha' da poda, para devolver à equipa os índices físicos normais?!...

Já que escasseia o talento...

Ao menos que haja força!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Tenho dificuldade em perceber a baixa condição física do plantel quando supostamente se criou um departamento de alta performance com alguns dos maiores especialistas do mundo.

    ResponderEliminar
  2. A parte psicológica terá certamente também um efeito negativo sobre a prestação dos atletas...
    Todos sabemos como em certos momentos...se "ultrapassam" cansaços e outras "dificuldades"...
    Mas não deixa de ser preocupante...

    Assim como para mim também é preocupante a maneira como os árbitros "olham" as prestações dos nossos e "dos outros"...

    Não vou dizer (não me atreveria a fazê-lo...) que o árbitro "possa ter sido o culpado" da nossa tão fraca prestação...nem eu quero nem quererá ninguém..."benesses" recebidas dos apitadores (ou outras...)...mas também não facilitam a tarefa dos nossos...quando aparentemente "somos sempre um alvo a abater..."

    Depois temos outros "problemas" que em nada facilitam ou "acalmam" a equipa...
    refiro-mo "aquela impossibilidade" de controlo sobre si mesmo que o Acuña não consegue...
    Também aqueles momentos em que o Coates "desliga a central"...ou aqueles momentos em que às vezes o Mathieu "se apaga"...ou ainda "aquela situação" de o Bolasie "entrar...ficando de fora..."...
    Ou de o Doubia "querer dar mais uma pincelada e acabar por "borrar a pintura..."

    Muitas coisas juntas...que jogo a jogo "vão pondo à prova"...os nervos dos adeptos...
    Para não falar "da confiança que nos assalta"...quando o Ilori entre em campo...e é o "ai Jesus...valha-me Deus..."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, perante tanta coisa que ainda terá de melhorar, os adeptos sportinguistas serão aquela parte que melhor comportamento exibe! Não me canso de dizer: serão provavelmente os melhores adeptos do mundo!...
      SL

      Eliminar
  3. Boas vitórias!! Finalmente há um método e uma ideia de futebol implementadas por um treinador que, dizem, não terá qualificações para treinar o Sporting!! Deve estar a custar tanto a meia dúzia de palhaços!!!
    O que está a atrapalhar tudo é realmente a preparação física, e aqui entra a tão propalada Unidade de Performance, menina dos olhos do Presidente, e que até agora tem-se revelado uma inutilidade!!
    Facto, Silas e a equipa mantêm Varandas ligado à máquina!! Que se mantenha assim, a bem do Clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me atreveria a dizer que "a tão propalada Unidade de Performance" se tenha vindo a revelar "uma inutilidade"! Terá as suas valências e decerto estará a contribuir para que o impacto de 'uma tão desastrada pré-temporada' não seja ainda mais sentido, sem que se lhes possamos exigir 'milagres'. Mas não andarei muito longe da verdade se disser que a recuperação da 'condição física ideal da equipa' estará a demorar mais tempo do que o desejável...
      Naturalmente que não comungo a ideia de que seja Jorge Silas "a manter Varandas ligado à máquina". Aquilo que vem permitindo a continuação de Varandas é apenas e tão só, a completa e inexorável legitimidade da escolha dos sportinguistas. Com alguns erros no trajecto? Concerteza. Ninguém é perfeito!...

      Eliminar
  4. A melhor maneira de corrigir os erros é admiti-los e aprender com eles!!
    Não vejo nenhum reconhecimento desses (muitos) erros por parte da Direção e consequentemente, nenhuma consciência da necessidade de aprender com eles!! Antes pelo contrário, vejo arrogância e cegueira!! Assim, não comungo da sua fé neste CD e nas suas capacidades, mas, numa coisa tem razão, a sua legitimidade é inquestionável, embora, como sempre e com todas as Direções, dependa da bola que entra ou não!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoar-me-à o caro Rinaudo, mas não me parece que seja sério alguém poder afirmar que os erros cometidos até agora, tenham sido eles muitos ou poucos, pelo actual CD presidido por Varandas, não terão sido admitidos e não tenham servido, naturalmente, para todos aprenderem. Não tenho quaisquer dúvidas de que tal tenha acontecido, até porque não me parece que algum desses eventuais erros tenha voltado a ser repetido...
      Outra coisa e penso que nem o caro Rinaudo nem outro qualquer sportinguista o poderá admitir, seria sequer pensar que esse reconhecimento deveria ser feito publicamente. Frederico Varandas ou quaisquer dos seus pares, não se representam apenas a si próprios, representam uma instituição que, por questões de dignidade institucional, jamais se entenderia que tal pudesse ser feito!
      Quanto à "arrogância e cegueira" serão chavões que cada um valorizará ou desvalorizará conforme a sua sensibilidade. Ninguém se deverá arrogar ao direito de possuir o padrão pelo qual os outros se deverão guiar!...
      Finalmente, permita-me o caro Rinaudo corrigi-lo: não tenho, nem deixo de ter, "fé neste CD e nas suas capacidades"! Respeito o seu trabalho até final de mandato, como tive de o fazer em relação ao pior primeiro ministro de toda a nossa vida democrática - Passos Coelho! - ao pior presidente da república que tivemos em 45 anos - Cavaco Silva! - e até final do meu campeonato, terei de fazer com todos aqueles que o povo a que pertenço vier a eleger, goste ou não do seu trabalho, reconheça ou não os seus muitos ou poucos erros!
      Pode a democracia ser um sistema imperfeito e até concordarei que completamente perfeito não será. Mas o Homem ainda não foi capaz de inventar outro melhor!
      Mas educação, civilidade e respeito, serão conceitos perfeitos que jamais necessitarão de ser reinventados!...

      Eliminar
  5. "Dá que pensar o tremendo défice de capacidade física demonstrado por toda a equipa a partir de alguns minutos antes de se completar a hora de jogo,"

    👍

    ResponderEliminar
  6. "Aquilo que vem permitindo a continuação de Varandas é apenas e tão só, a completa e inexorável legitimidade da escolha dos sportinguistas. Com alguns erros no trajecto? Concerteza. Ninguém é perfeito!"

    👍

    ResponderEliminar
  7. Caro Álamo, quando poe um homem como Passos Coelho como pior 1º Ministro, e deixa José Sócrates para trás, deixa-me esclarecido acerca do seu grau de exigência em termos de competência e seriedade e faz-me entender a SUA defesa deste CD!! Trata-se tão somente de uma questão de formalismos legais, avaliações absolutamente desfasadas da realidade, promessas de amanhãs que cantarão e tudo isto, embrulhado numa argumentação trauliteira do tipo; "quem se mete com o Álamo leva"!!
    Agora consigo identificar o paralelismo; Tal como com Sócrates devíamos ir até ao fim de PEC em PEC rumo à bancarrota por uma questão formal e de fé, também no Sporting devemos ir até ao fim do mandato, sejam quais forem as consequências, acabe-se ou não com o Clube!! Sem problema, depois virá um Passos qualquer limpar a porcaria do Clube e cá estará o Álamo a dizer mal!!!!
    PS- Eu sei que dói, mas o Cavaco está-vos atravessado; 5 eleições ganhas e 4 por maioria absoluta!!! É chato mas é assim, e Cavaco ao lado dum Mário Soares é um santo!!!

    ResponderEliminar