segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Uns comem os figos e a outros rebentam os lábios!...



Prestes a completar 42, ainda teremos de esperar 3 longos anos para assistirmos à reforma do "talhante" Manuel Mota, que continua a surripiar os "quartos trazeiros" da concorrência mais próxima, em favor do "dono do talho" a quem, descaradamente, continua a prestar serviço...

Ontem em Terras de Santa Maria, voltou a calhar ao Sporting. Assim:

1 - Aos 2', entrada de pitons de Soares sobre o tornozelo de Bruno Fernandes. Vermelho claríssimo por mostrar, com o árbitro a nem sequer amarelo mostrar.

2 - Mais tarde, num canto a favor do Sporting, Dost foi ostensiva e insistentemente abraçado por um defesa adversário. O holandês é claramente condicionado na disputa do lance por André Moreira que acabaria por se estatelar no relvado. Manuel Mota entendeu assinalar falta de Dost, quando o penálti foi evidente.

3 - Ainda na primeira parte, entrada dura de pitons de Vitor Bruno sobre o pé de Dost, lance a que deveria ter correspondido o segundo amarelo, mas Manuel Mota mandou seguir.

4 - Na segunda parte, Diaby sofre falta de Briseño numa situação em que ficaria isolado. O árbitro optou por mostrar amarelo por, erradamente, entender que ainda haveria outro defesa capaz de disputar a jogada, deixando no bolso novo vermelho  por mostrar.

5 - Finalmente ninguém terá entendido o amarelo a Doumbia enquanto este se posicionava por detrás da barreira, no livre que viria a dar o terceiro golo do Sporting.

Nas poucas boas decisões da arbitragem, deverá ser a tribuída ao VAR e não a Manuel Mota, a invalidação de um golo do Feirense. De facto, Renan é estorvado por Marco Soares na linha de golo, impedindo o guarda-redes leonino de chegar à bola.

Em conclusão, mesmo a 9 pontos do Porto, 8 do Benfica e 7 do Braga, o Sporting continua a ser empurrado para baixo pelos "talhantes à solta" da nossa arbitragem. É provável que apenas quando matematicamente todos os caminhos lhe estiverem vedados, o Sporting passe a ter direito a arbitragens decentes.

E assim vai o futebol português...

Uns comem os figos e a outros rebentam os lábios!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Mas há uma coisa de estranhar? Com 4 amarelos, Coates e B. Fernandes, não levaram o 5º amarelo da praxe nestas alturas, que os impediria de jogarem com o Braguilha! Será que convém aos rubros principais que o Sporting tire pontos aos rubros de Braga? É que o Braguilha ali tão perto pode causar algum problema...

    ResponderEliminar
  2. 1º - Cartões aos 2 minutos...só se o jogador se chamar Ilorri e o adversário João Félix
    2º - É nitido que o Dost "se mete" dentro do abraço do jogador do Feirense
    3º - O árbitro "não tem culpa" que o Dost, não jogue "de pés às cotas..."
    4º - Quem mandou o Diaby...correr mais que o defesa do Feirense...(devia ser penalizado...por excesso de velocidade)
    5º - Amarelo a Doumbia porquê...? - Porque assim jogou dois bocados e...já tem 2 amarelos...mais "quatro bocados"...e cumpre um jogo de castigo...

    Isto "está tudo programado" meu amigo...!

    SL

    ResponderEliminar