quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Saudade de Ivone De Franceschi!!!...


Como diria Scolari, o "mata-mata" será já amanhã à noite em Villarreal! E eu sei que os sportinguistas que por aqui passam sabem, que eu sei que eles sabem que Acunã nunca será para mim o jogador que eu gostaria que fosse. Mas a verdade, verdadinha, é que estou preocupado com a sua ausência da lista de convocados de Marcel Keizer para o jogo de amanhã. É que o homem, entre os seus defeitos e virtudes, tem alguns predicados que nenhum outro jogador do plantel apresenta neste momento: raça, teimosia, disponibilidade para defender, pilhas "duracell" e um pé esquerdo com olhos a centrar para a área adversária! Temo que o Keizer tenha amanhã uma grande dor de cabeça com a sua estúpida ausência - "à cause" de um dos seus, dele Acuña, inúmeros defeitos!... 

É que para Marcel Keizer repetir em Espanha o baile que ofereceu no domingo à noite ao "abelito", com aquela "rumba" do 3x4x3 ou afins, a que eu prefiro chamar "duplo kapa", teria de encontrar entre os convocados, um "clone" do Acuña para o meter em modo de troca directa e sem fazer a mínima alteração que fosse ao onze que cilindrou o "braguinha". De outro modo, se puxa um outro qualquer dos que sobram, desfaz o "feitiço" e deixa de haver "duplo kapa", "rumba", 3x4x3 ou afins. É por estas e por outras que eu não vou à bola com os defeitos do Acuña: o transtorno que arranjou com a sua parvoíce!...

Nesta condição, quase me atrevo a jurar que Keizer não terá outro recurso que não seja lançar Raphinha que, não defendendo, nem centrando, nem tendo pilhas como Acuña, possui outros predicados que o valorizarão como um bom jogador, mas... não sei, não...

As vezes que durante o dia de hoje já me lembrei de um campeão pelo Sporting, na época de 1999/2000 e que em data recente perfez 45 anos...

Saudade de Ivone De Franceschi!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo,

    já o referi anteriormente, também eu tenho saudades do DiFranceschi. Saiu porque a cláusula de opção, de 300 mil contos (1,5 milhões de euros), não foi accionada. Depois. comprámos um Alan Delon, perdão, Mahon e, na mesma época, demos 6 milhões de euros pelo Rodrigo Tello. Enfim...

    Desafio interessante para amanhã. Coloquei questão semelhante no meu blogue. Raphinha não tem rotinas defensivas, seria muito arriscado passar por aí a opção. Em todo o caso, não sabemos o que se anda a treinar, pode ser que o brasileiro já tenha sido testado no esquema de 3x5x2. Outra solução seria Thierry entrar para a direita e Ristovski ir para a esquerda. Vi o mavedónio cumprir bem num jogo importante da época passada. Já a solução Jefferson creio que transforma o esquema mais num 5x3x2 permanente do que num 3x5x2.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Azevedo,

      Permita que lhe confesse a ilusão e a esperança que o sistema táctico e a dinâmica usadas contra o Braga me trouxeram. Até o "abelito" que naturalmente saberá mais de futebol que eu, ficou atordoado!...

      Para amanhã, mesmo não apreciando eu Acuña em todas as vertentes, reconheço que será caso único à esquerda, no plantel. Com franqueza estou apreensivo, pois desejava que o que vi no domingo à noite fosse para continuar.

      A solução que o caro Pedro Azevedo preconiza, de troca de laterais, poderia ser viável se Ristovski fosse ambidextro. Mas não é e, chegado à linha de fundo, teria de voltar para trás e centrar com o seu melhor pé. A menos que Keizer coloque Borja à frente e o macedónio a fazer o trio de centrais. De qualquer maneira, mesmo com as carências defensivas de Raphinha, acho que seria a melhor solução...

      Enfim, veremos amanhã a volta que Keizer dá ao texto.

      Grato pelo comentário, deixo calorosas Saudações Leoninas

      Eliminar