quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A culpa de tudo isto acabará por cair sobre os 71%!...


Qualidade e realismo

«É apenas uma questão de tempo até os grandes tubarões europeus chegarem à Luz e resgatarem as últimas pérolas fabricadas no Seixal. Vender Rúben Dias e João Félix pelas cláusulas será a grande vitória de Luís Filipe Vieira, mesmo que isso não faça a equipa mais forte. Mas 180 milhões é muito dinheiro e bem investido, juntamente com a próxima fornada, podem manter o futuro risonho. Se o menino Félix tem futebol para triunfar em qualquer liga e a inglesa parece assentar-lhe como uma luva, para Rúben, Itália parece melhor opção. Fazendo da garra a melhor arma e com algumas limitações técnicas, o central seria na Juventus um belo reforço para ajudar na rectaguarda a Ronaldo. Se for vendido em pacote com Félix, então a ‘velha senhora’ só pode tornar-se ainda melhor com o talento português.

Enquanto na Luz Vieira se pode dar ao luxo de assumir que apenas venderá os miúdos pelas cláusulas, em Alvalade debatem-se questões de tesouraria e em Abril acaba o dinheiro caso não sejam avançados os milhões da TV. Já se sabia que Alcochete tinha sido um desastre, não só social como desportivo e financeiro, mas começa agora a perceber-se que a herança de Bruno de Carvalho é terrível também na questão de gestão. Como podem os sportinguistas pedir o título a quem ficou é coisa de pasmar. Convém primeiro salvar o clube.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)


A fazer fé na opinião de uns quantos "cucos milharucos da ciência leonina" que ainda nos vão enchendo a cara de perdigotos e vergonha...

A culpa de tudo isto acabará por cair sobre os 71%!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Isto é simplesmente vergonhoso.

    Ter a lata de vir cá para fora dizer que não tem dinheiro quando nem sequer lutaram por reaver dinheiro das rescisões.
    Têm um problema de tesouraria e nem sequer fazem um esforço por reaver algum dinheiro?

    Mais, o Sporting foi o clube que mais dinheiro gastou este ano em contratações, muitas delas que não acrescentam valor ao plantel, quando tinha nos seus quadros jogadores de igual ou maior valia.

    Ainda assim conseguiram rescindir contrato com o Nani e com Montero para poupar nos salários, jogadores que de certeza conseguiríamos vender nem que fosse por 2 ou 3 milhões cada.

    E agora vêm anunciar que estão em dificuldades financeiras para desvalorizar os activos, já se estão a preparar para vender o B. Fernandes ao preço da "uva mijona".....

    E agora? Agora ninguém contesta?
    Que é daquele bando de palhaços que tanto se manifestou pela saída do Bruno de Carvalho?
    Agora não há manifestações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «reaver dinheiro das rescisões»?
      para que isso acontecesse era preciso demonstrar que as rescisões não tiveram justa causa. Isto porque, se houver justa causa, hã lugar a indemnizações a quem rescindiu. E os factos que vão sendo conhecidos, incluindo a constituição como arguido do ex-presidente, apontam para justa causa nas recisões.

      Eliminar
  2. Um horror... é agora a mensagem da cartilha. Somos um clube autofágico. Sempre preocupados com as contas e com as dívidas, enquanto os nossos rivais preocupam-se com títulos, tendo dívidas superiores à nossa. Comam gelados com a testa!...

    ResponderEliminar
  3. Pague-se o que se deve e fechem-se as portas depressa...

    ResponderEliminar
  4. Tiraram de lá BDC para quê então?Se não têm soluções ,tivessem ficado quietos e deixavam BDC e Carlos Vieira gerirem como tinham planeado.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Há que desvalorizar na praça pública tudo o que existe: jogadores de fraca qualidade, formação abandonada e obsoleta a precisar de investimento, situação financeira desastrosa com riscos de incumprimento num futuro breve,tudo isto representa uma política de chamamento para a compra ao desbarato de uma barraca falida. O golpe foi preparado e a execução final é exímia.Tudo à revelia dos associados que só servem para garantir votos, que, quanto mais divididos mais facilitam a tarefa.
    Triste mas real.

    ResponderEliminar
  6. Os 71% ainda vão dizer que não participaram disto, que nem foram aquela AG de destituição..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar muitos não foram. Não me admirava nada que tivesse havido churrasquinho

      Eliminar
  7. «Quais, quais, oliveiras, olivais/Pintassilgos, rouxinóis,/Caracóis, bichos móis,/Morcegos, pássaros negros,/Tarambolas, galinholas,/Perdizes e codornizes,/Cartaxos e pardais,/Cucos, milharucos,/Cada vez há mais...»
    https://www.youtube.com/watch?v=GBtxHW2oDJs

    Como esterilizar ou mesmo capar toda esta passarada de modo a criar condições para que o Sporting volte a ser o "nosso grande amor" em vez do "ninho de víboras" que o está a destruir?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esterilizadas parecem as mentes da democracia que não suportam a contrariedade em alta pressão.

      Eliminar
    2. Talvez ter uma direcção que ao invés de desvalorizar os nossos jogadores e formação, seja capaz de explicar aos sócios para além dívidas também as receitas referentes a venda de jogadores.
      Em vez de expor vexatoriamente perante o país os problemas do clube, explique aos sportinguistas olhos nos olhos porque aceitamos que um jogador de Jorge Mendes ocupe o espaço de um jovem da Academia sem qualquer retorno para o clube.
      Uma direcção que em vez de gerir silêncios infinitos e calar pessoas como Samuel Almeida e Rui Calafate, permita que os sportinguistas exponham as suas dúvidas e participem na construção do futuro.
      Falar a verdade aos sportinguistas também ajuda a criar uma relação de confiança.

      SL

      Eliminar
  8. Para ser uma raça pura talvez fazer aquilo que aquele bonacheirão de nome Hitler fez quando ainda não havia gas natural

    ResponderEliminar