quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

15 de Maio de 2018: nunca perdoarei!...




A Soccerex divulgou, esta terça-feira, a edição de 2019 do relatório anual  Football Finance 100, que coloca os três ‘grandes’ do futebol português entre os 100 clubes financeiramente mais poderosos do mundo. Para este estudo contribuem essencialmente cinco factores da vida económico/financeira de cada um dos clubes: activos, património, capital próprio, potencial investimento e dívida.

O Benfica, 66.º classificado, é o emblema luso melhor classificado, seguido de perto pelo FC Porto, na 70.ª posição, com o Sporting que, em 2018 se encontrava no 49.º lugar, a dar um ‘tombo’ para o 98.º.

Ainda hoje me interrogo como foi possível a alguém ter a capacidade de levar, em pouco mais de quatro anos, um clube de um pequeno e pobre país como Portugal, a ser considerado um dos 50 mais poderosos clubes do mundo (49.º), para depois, em quase menos tempo do que demora a arder um fósforo o fazer descer aos infernos da pobreza, da amargura, da tristeza e da decepção!...

Do que é capaz uma mente doente!!!...

15 de Maio de 2018: nunca perdoarei!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Pelo investimento feito em janeiro/19, não parece estar assim tanto na pobreza!! E pelo que diz Varandas até nem precisa de vender Acunha! Mas...

    ResponderEliminar
  2. Números meu caro... Numbers....!!! Criativos ou não just Numbers....

    Mais preocupante... Muito mais preocupante é ver constantemente um qualquer Tondela a jogar mais, com mais vontade que o nosso Sporting... e não consta que o Tondela faça parte de qualquer lista de... números....

    ResponderEliminar
  3. Já perguntaste ao Varandas como está a reestruturação feita pela anterior Direcção, ou vais continuar com esta narrativa de cocó, para não chamar outro nome? Era mais que normal este tombo, pois os traidores rescindiram com o Clube, foram activos que saíram e por isso mesmo tem influência neste resultado, agora interessava saber tb em que lugar estava o Sporting antes da entrada no Clube do BdC e depois veremos em que lugar vai ficar depois da saída do Varandas!Não esquecer que para este Presidente é tudo fácil, fácil, fácil! Ele que tire o dedo do cú e finalize a reestruturação, ou será que não consegue?!? É preciso que alguém lhe ensine?!?

    ResponderEliminar
  4. Esses relatórios são bastante relativos. Provavelmente, a primeira avaliação não estaria exata e esta também não. Quanto à patologia do antigo líder... Não é só ele o doente na família leonina, como se está a ver... O terrível é que se continue a falar nele! Isso diz muito dos atuais líderes do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que clube estás? BdC deixou uma corte de fieis seguidores (quase me saíu "defuntos"...) que não conseguem ver para além do que ele fez de positivo.
      Que se há-de fazer senão aturá-los?
      Há quem ainda clame hosanas por Salazar, não vejo porque não hão-de endeuzar BdC. Gostos!...

      Eliminar
  5. Caríssimo:
    O que não consigo conpreender é; depois de tudo isto, “que é triste, que é fado”, continua a poder bater na tecla do “doido”, “gordo”, “destituído”, ou simplesmente “o outro”! Porra! O homem não me deu nenhuma procuração para que o defenda mas... Já chega! E, já agora, amigo, sempre lhe digo que não compreendo onde pretende chegar; às vezes, com essa sua prosa, bem-falante, com laivos Queirozianos mas, por vezes, com aproximações veladas ao nosso Aquilino! E não me agradeça pelo elogio literário, que o não é de facto, mas sim pela frontalidade que quero atingir ao dizer-lhe que, sinceramente, não se chega a compreender muito bem a sua posição de fundo perante os gravíssimos problemas que a instituição Sporting levanta, no momento presente! Ou então sim!... uma vez que fez desaparecer da sua lista de blogues recomendáveis A tasca do Cherba e o Mister do Café. Obviamente que está no seu inteiro direito quando o faz, mas não deixa de ser inteiramente verdade que esse facto diz muito da sua orientação ou da falta dela no que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito! Não vale mudar de opinião repentinamente e dizer que Bruno de Carvalho é um proscrito, até quase um traidor sem tentar compreender toda a subterraneidade de todo este processo! E não julgue, amigo, que não me sinto mal com tudo isto, afinal completei 62 anos a 15 de Maio de 2018, e que bela prenda de anos tive! Se algum dia se provar que Bruno de Carvalho teve culpa no sucedido, serei o primeiro a atirar-lhe para cima com as culpas! O que temos até agora é só treta! Já ouviu falar do “controle da percepção”? Então, amigo, estude, investigue e depois falamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, presunção de inocência é só para alguns! O meu aplauso.

      Eliminar
    2. Caro "Leão Sempre", pelo que trouxe ao meu conhecimento, ambos pertencemos a uma faixa etária e sexo que diversos estudos apontam como alimentando, na generalidade, um profundo cepticismo sobre aquilo a que chama de "controle de percepção", alicerçado, fundamentalmente, numa grande riqueza de experiência e conhecimento, sobre a possibilidade de poder ser exercida algum influência sobre diversos fenómenos socias, designadamente no campo da economia, finanças, gestão, produtividade e por aí fora. Porém, ironicamente, teremos uma visão completamente diferente, senão mesmo antagónica, sobre o sujeito que propõe no seu comentário. Enquanto a minha posição corresponderá a percepção para que apontam os estudos que referi das pessoas da minha faixa etária, o caro "Leão Sempre", afugura-se-me que terá uma percepção coincidente com aquela que será padrão numa faixa cujo intervalo se situará entre os que já ultrapassaram os 20 e ainda não chegaram aos 40...

      Creia que não me sinto nada incomodado com isso que, se eventualmente preocupar será apenas a si, sendo claro que hei-de respeitar sempre quem pensar de modo diferente do meu. Mas que ninguém me pretenda indicar o caminho por onde terei de prosseguir até ao fim do meu campeonato: "sei para onde vou e por onde não quero ir"! Daí rejeitar liminarmente toda a "propaganda" que de algum modo atente contra a minha maneira de pensar e ponha em causa a raíz do meu pensamento, que nunca a nenhum machado permitirei que corte ou sequer moleste...

      Pelo que me fala, parece acreditar na Justiça deste nosso triste e pobre país. Eu não acredito. Há muito que fiz o meu julgamento e interiorizei os culpados sobre mais de uma centena de casos - dos bicudos, naturalmente! - que essa Justiça inocentou ou se prevê que venha a inocentar. O sujeito desta nossa polémica é apenas mais um culpado que nunca mais, enquanto eu por cá andar, me merecerá qualquer respeito ou consideração, por minimas que sejam. E não mudei repentinamente. Através do voto, consegui aguentar ao longo de quase sete anos a "latente demência" que, desde o início, sempre esteve presente e ameaçadora. Verguei apenas quando se me tornou insuportável o suplício!...

      Finalmente, creia que não coloco a consideração que como ser humano e sportinguista o "Leão Sempre" me merece, no mesmo saco em que coloca as minhas imperfeições e o meu imerecimento, quando ofereço, modestamente e sem nada cobrar, a quem há quase oito anos se habituou a passar por aqui!...




      Eliminar
  6. O problema desta direcção..., e eventualmente das vindouras, e partindo do princípio de que são pessoas capazes, é a bitola do Bom BdC... Todos se querem distanciar, e bem, do mau BdC mas têm de ter a inteligência e a sagacidade de COPIAR a parte boa do ex-presidente pois essa, infelizmente, não tem par nos últimos bons anos das governações leoninas... Em Portugal há a mania dos dogmas..., das generalizações, do tudo ou nada... do oito ou oitenta... Se és de esquerda nada do que a direita fez, faz ou fará é bom... Se és de direita os outros são todos horrendos comilões de criancinhas... Enfim... é um país de vectores que se esquece que o mundo não gira só em torno deles próprios e tem 3 eixos... X, Y e Z... (eu, tu e NÓS...)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me custa absolutamente nada subscrever o pensamento que o caro ZE deixou expresso de maneira simples e concisa neste seu comentário. Já cantava e bem a Shila: "para melhor está bem, está bem, para pior está bem assim"!...

      Eliminar