Gonzalo Plata: «Se fizer as coisas bem poderei sair rápido do Sporting para uma equipa maior»
Jovem equatoriano ainda não chegou e... já pisca o olho a uma saída
Nem mereces chegar a envergar a verde e branca!...
Leoninamente,
Até à próxima
Calma que a tradução foi mal feita.
ResponderEliminarLluego foi traduzido como rápido quando deveria ter sido traduzido como "consequentemente" ou "como consequência".
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/quando-cheguei-ao-benfica-achei-que-seria-um-trampolim-para-um-grande-na-europa
Quantos jogadores dizem o mesmo? Todos pensam assim. Desde que ele saia daqui a dois anos campeao e por muito dinheiro, que venham muitos!!
ResponderEliminarAte ja acreditam nos jornais, e sabem traduzir.a inveja e uma merda.
Caríssimo Amigo:
ResponderEliminarSe pesquisar na net as declarações originais, verá que o que, com malevolência ou incompetência, o jornalista (?) do jornal escreveu, não corresponde ao que o jogador disse.
Ora veja” quizás un dis mais tarde”, não é “ rapidamente”, pois não?
Um Abraço
José Lopes
se ao menos se aproveitasse do maior ataque que fizeram ao clube, para tentar extorquir 7M para o jorge mendes, ainda era um herói.
ResponderEliminardizer que quer evoluir rápido na carreira? execrável!
Tem apenas dezoito anos! Não se pode levar muito a sério o que ele diz. E não nos podemos deixar manipular pela c. social rubra.
ResponderEliminarEnquanto continuarmos a comer gelados pela testa da comunicação social, haverá sempre isto... em vez de invadirem Academias, deviam era ter invadido redações.. não vale nada o jornalixo português.
ResponderEliminarCaro Álamo, aqui o caro deixou-se levar...
ResponderEliminarNão só não foi bem isso que ele disse mas mesmo que o tivesse dito exactamente dessa maneira qual o espanto? Não é o que todos querem? Porque raio um equatoriano de 18 anos haveria de dizer algo "o Sporting é o meu clube de sempre e vou recusar qualquer contrato para sair"? Sei que hoje é dia dos namorados mas esse tipo de romantismo também é demais.
A única coisa que se pode exigir é profissionalismo e respeito pela camisola que veste. E aliás, se sair rápido é bom sinal para ele (quer dizer que joga muito) e para o SCP (ajudou a equipa desportivamente e financeiramente).
Prefiro um jogador a empenhar-se para dar o salto para um clube maior, do que estar a empatar pois já está contente com o que tem e só anda a coçá-los…
Cada cabeça sua sentença! O autor do blog só muito mais tarde teve conhecimento das afirmações originais do jogador. Porém, independentemente da incompetência das diversas traduções jornaleiras, elas não limpam a deselegância de Gonzalo Plata. E tanto assim foi que se viu forçado - talvez por alguém que zela pelos seus interesses! - a fazer o esclarecimento nas redes sociais.
ResponderEliminarQuanto aos meus críticos habituais, apenas um sorriso de profundas ironia e comiseração !...