terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A Frederico Varandas e à sua gente, a minha homenagem!...



Eu, Moi, Je, Álamo, sócio do Sporting, de forma ininterrupta, há mais de 25 anos - ostento com orgulho o cartão que o prova! -, e acompanhando o dia a dia do Clube e mesmo a sério há quase 20 - desde a fim da minha carreira profissional e na situação de jubilado, porque é assim que em Portugal é chamada - só em Portugal! - a gente importantre que se retira do trabalho activo e eu nunca me sentirei menos importante do que toda essa gente, a maior parte da qual com outra Justiça não gozaria a Liberdade que a minha Honra permite! -, venho aqui dizer a todos os sportinguistas, sem distinção de "credo ou religião", que não me lembro de nenhum Conselho Directivo democraticamente eleito pelos associados do glorioso Sporting Clube de Portugal, que tenha sido capaz de, em menos de dois meses - desde o início deste ano de 2019! -, justificar(?) o título que o jornal Record - outrora um desportivo em que os sportinguistas encontravam a ética, a isenção, o respeito, o profissionalismo e o jornalismo decente que hoje não encontram! -, entendeu "entregar numa bandeja escarlate onde deslizava um pequeno frasco de veneno fulminante", aos equilibrados, educados, elegantes, decentes, respeitadores, esforçados e deligentes dirigentes actuais de um Clube dos mais antigos de Portugal - sem trapaças!... 

Sporting 'despachou' mais de uma dúzia de jogadores desde o início do ano                                                  (LINK)





Por mim, minimamente conhecedor da torrente de lama e opróbio de caudal avassalador que não permitiu alternativa a quem hoje dirige os destinos do meu Clube a este inusitado "despachanço", fico à espera do R&C do exercício anual para saber se era humana, tecnica e desportivamente possível fazer melhor!...

Entretanto...

A Frederico Varandas e à sua gente, a minha homenagem!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. não sei o que é pior, se é estar orgulhoso de oferecer jogadores, ou louvar "despachar" o Nani e o viviano...mas lembro-me de ser aqui insultado pelo autor deste texto, quando disse que devíamos aplaudir jogadores como o Nani e o Bruno Fernandes, portanto, não se pode acusar de falta de coerência.

    Mas se lixe, está feito, está feito, aguardaremos todos para ver como a administração Varandas lida com os estragos causados pelos 9 jogadores rescisores e piorados por Cintra y sus muchachos, e bora pra cima do "Vila-Real".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!! Oferecer jogadores é realmente um acto de gestão fabuloso!! Como é que os anteriores não se lembraram disso??? Mas pronto, cada um é livre de gostar e apoiar quem quer e o que quer!! "Despachar" Nani é lindo!!! Mais um tiro nos pés desta maralha que nos governa!!

      Eliminar