domingo, 24 de fevereiro de 2019

Só no melhor poderão estar os melhores!...



Tomaz Morais vai montar gabinete de formação interna e liderança no Sporting
Iniciará brevemente funções na Academia Sporting

Em declarações do próprio à agência Lusa, o antigo seleccionador português de râguebi, Tomaz Morais, confirmou hoje o anúncio ontem feito por Frederico Varandas na conferência de imprensa, de que irá apoiar a direcção do Sporting na área da formação, iniciando brevemente funções na Academia do clube, em Alcochete.

Actual consultor técnico da Federação Portuguesa de Rugby e antigo seleccionador nacional da modalidade, confirmou à Lusa a mudança para o Sporting, no qual será responsável por montar e coordenar o novo gabinete de formação interna e liderança. 

O gabinete irá funcionar na Academia do clube, em Alcochete, mesmo estando pensado e planeado para ser transversal a todas as modalidades e escalões do clube e não apenas dedicado ao futebol profissional e de formação.

Licenciado em Educação Física, Tomaz Morais já havia colaborado anteriormente com a Sporting SAD e também na área da formação interna, em 2006 e 2007, durante o mandato de Filipe Soares Franco.

Autor do livro "Compromisso: Nunca Desistir", Tomaz Morais possui também uma vasta e valiosa experiência como prelector e organizador de acções de formação em inúmeras empresas, sobre gestão de equipas, liderança, motivação e comunicação, matérias onde se tem afirmado como um dos mais credenciados experts em Portugal.

Só no melhor poderão estar os melhores!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Há muito a fazer no Sporting de forma a que possamos ombrear com os melhores dentro e fora de portas, e aos poucos estão a ser criadas as condições para isso.
    Tivemos um profissional brasileiro na área motivacional que deixou o Sporting no final da primeira época de Jorge Jesus, porventura a melhor desta década. Depois disso desconheço se voltamos a ter profissionais nessa área.
    Acresce ainda que Tomaz Morais é sportinguista, sente o Clube como nós e já conhece a casa visto que exerceu funções na formação entre 1996 e 2002, e entre 2008 e 2012.

    Destaco também a promoção de Rui Miguel Mendonça para Director de Comunicação e Plataformas, algo de que necessitávamos claramente:
    https://www.jn.pt/desporto/interior/rui-miguel-mendonca-assume-comunicacao-do-sporting-10604083.html

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar