quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Será uma mera questão de escolha!...


Grupo D
Jogos às 19h15 de sábado

Feirense-Sporting
Marítimo-Estoril


O Feirense lidera o grupo com seis pontos, mais três que Sporting e Estoril. Qualquer resultado que não a derrota garantirá aos fogaceiros a presença na Final Four de Braga. Por sua vez aos leões e estorilistas apenas a vitória interessará, ficando automáticamente excluído aquele que não o conseguir. Contudo, os números de eventuais triunfos de Sporting e Estoril poderão obrigar a contas adicionais. Tendo em conta os resultados alcançados até agora, cada uma destas equipas apresenta, respectivamente, os scores de 4-3 e 3-3, pelo que, necessariamente, passarão a ter de ser considerados os três critérios de desempate:

a) maior diferença entre o número de golos marcados e número de golos sofridos na fase de grupos;
b) maior número de golos marcados nesta fase de grupos;
c) média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a fase de grupos.

Assim em caso de vitória do Estoril no Funchal, bastará ao Sporting, no mínimo, vencer na Feira, actual penúltimo classificado e com apenos 8 golos marcados, um dos dois piores ataques da nossa Liga, por expressão igual, para conseguir o apuramento.

A menos que os leões estejam com medo de defrontar na meia-final o "braguinha", ainda vergado e de "sorriso amarelo", ao peso da sacada que ainda há poucos dias enfardou na Luz!...

Será uma mera questão de escolha!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: