sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Deixem Pedro Soares sonhar!...


Judo: Sporting na final da Liga dos Campeões

Leões discutirão hoje o título em Bucareste, frente aos russos do Yawara-Neva, detentores do troféu

A equipa de judo do Sporting apurou-se ontem, sexta-feira, para a final da Liga dos Campeões, prova que decorre em Bucareste, na Roménia, e que reúne as 8 melhores equipas europeias. Os leões vão discutir ainda hoje o título com os russos do Yawara-Neva, detentores do troféu.

A equipa treinada por Pedro Soares começou por eliminar na primeira ronda os espanhóis do Valencia, por 3-2, deixando depois pelo caminho os russos do Edel Weiss, por 4-1.

O Sporting volta a ter assim mais uma oportunidade de ouro para conquistar a Liga dos Campeões, depois de ter alcançado em três anos seguidos o terceiro lugar do pódio. A prova em Bucareste, na Roménia, afigura-se muito competitiva, mas o grupo de Alvalade cresceu ao longo destas temporadas, sendo uma das equipas mais categorizadas do panorama internacional, de onde sobressai o campeão mundial, o espanhol Nico Sherazadishvili (90 kg), e o melhor português no ranking mundial (5º a 100 kg), Jorge Fonseca.

O antigo judoca olímpico e actual treinador dos leões, Pedro Soares, assegura que as expectativas são elevadas: "A Liga dos Campeões tem tido uma qualidade emergente. Temos como objectivo mínimo a medalha de bronze, mas na final tudo pode acontecer. A nossa equipa está muito mais madura. Nico foi campeão mundial, o Jorge e o Anri estão mais experientes, os atletas mongóis, Ganbold e Ganbaatar, estão bem classificados no topo do ranking. Com uma equipa mais homogénea, com humildade sabemos que poderemos ir longe, mas que todos os combates serão autênticas finais!..."

Deixem Pedro Soares sonhar!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário