domingo, 2 de dezembro de 2018

Não pode voltar a falhar em 15 de Dezembro!...




Isabel Trigo de Mira está a sentir-se triste.
Estou triste sim, ontem foi dos piores dias da minha vida de Sportinguista. Estávamos em casa, em família, íamos votar o nosso orçamento, importantíssimo para o futuro próximo do Clube, tínhamos os OS todos presentes (sinal de grande comprometimento e respeito pelos sócios) e o que é que assistimos? A uma enorme falta de educação, de civismo e de respeito pelos presentes. Não só falta de respeito pelos OS eleitos mas também pelos Sócios que queriam participar na vida do SCP. Houve ameaças, houve Sócios que tiveram que ir embora por causa dessas ameaças, palavrões, gestos ordinários, gritos, impossibilidade de ouvir o Presidente tal eram os berros e os assobios...
Já assisti a muitas AGs, umas mais "agitadas" do que outras, mas como ontem nunca! Somos todos Sportinguistas, vi até pessoas que sempre considerei, a ter atitudes abomináveis e completamente fora de si e porquê? Porque alguém lhes disse que era ele o Sporting! Tenham mais respeito se não quiserem que se diga que sim, somos diferentes...mas para pior!
VIVA O SCP!

Comungo leonina e solidariamente as profundas tristeza, amargura e a decepção afirmadas por Isabel Trigo de Mira que, enquanto membro da direcção de um dos mais antigos Núcleos Sportinguistas, tive há muitos anos a oportunidade de conhecer e passar a admirar e a respeitar, como grande Senhora e singular Sportinguista.

E nesta hora de tão grandes tristeza, amargura e decepção, permitam-me que renove junto de Rogério Alves, PMAG do Sporting, o singelo apelo que, como sportinguista, aqui lhe dirigi:

Não pode voltar a falhar em 15 de Dezembro!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Deixo uma sugestão de leitura ao último post do Pedro Azevedo, publicado hoje no "És a Nossa Fé".

    Penso ser importante um primeiro passo no sentido do apaziguamento e no evitar do classificar os sportinguistas em bons e maus consoante as suas convicções. E deve partir de quem dirige promover esta união. Para bem do Sporting, já chega de exclusões e revanchismo entre sportinguistas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, palavras bonitas, dignas de um bom livrode citações. Só ninguém diz o que fazer depois de levarmos consecutivas e violentas lambadas na cara. Estender a outra face?!...
      SL

      Eliminar
    2. Talvez fazer como Bruno de Carvalho e hostilizar todos os que não concordam com o rumo. Os resultados da "belíssima" escolha de BdC estão à vista.
      Não me parece que cheguemos a algum lado a regar o fogo com gasolina. Uma aprovação de orçamento com apenas 56% dos votos é um sinal claro de que Varandas não deve subestimar as "minorias".
      SL

      Eliminar
    3. As "minúsculas, populistas, trauliteiras e irresponsáveis minorias que se habituaram à impunidade de desrespeitar os valores da democracia" apenas merecem um tratamento: RUA!...
      Quanto aos 56% valerão tanto num regime democrático, quanto se tivessem sido 99%!...
      SL

      Eliminar
  2. Eu não comungo nada com ela. É só mais um abutre que temos dentro do Sporting. Os camarotes leoninos que nunca deixaram este clube avançar. Pensam que mandam (e começo a ver que sim)

    E por falar em abutres o Rogério Alves é outro que não engana ninguém.

    Boa noite & obrigado Bruno de Carvalho pelo bom trabalho. Só se fosse muito esquecido para não lembrar como estávamos em 2013.

    ps - Álamo, respeito a sua opinião como respeito a de todos sportinguistas. Mesmo aqueles que eu considero "abutres". Agora eu não ajudo a este linchamento público que estão a fazer a Bruno de Carvalho. É feio e vergonhoso. É compactuar com quem nos quer mal.

    ResponderEliminar
  3. (comentário saiu cortado)

    Acho caricata esta nova forma de #UniroSporting. Abutres foi o melhor eufemismo que pude arranjar.

    É tão bom quando a verdade está do lado do carlos seixas, rui morgado, henrique monteiro, LPM (o mais idiota e hipócrita deles todos merece maiúsculas), severinos, ritinha, octávio machado, josé pedro rodrigues, pinotes, dada proença, etc.

    Fico mesmo comovido com a opinião deles. É triste ver sportinguistas deste calibre a fazer rotações na lixeira da CMTV. Isto nem no tempo da caça às bruxas. Na volta são os tais verdadeiros sportinguistas que nunca percebi bem o que é. Tenham vergonha!

    Por amor de Deus!

    Sabe dizer-me pq a trigo mira não explicou o episódio com o sócio rui franco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que uma Senhora que trouxe para aqui, porque estimo e considero, seja tratada como "abutre", apenas porque quem o faz invoca o direito do contraditório. Essa bofetada também me atinge! Naturalmente!...

      Elegância e respeito por onde andais???!!!...

      Eliminar
  4. O que se vai lendo, aqui e ali, deixa-me triste e indignado com os acontecimentos na AG.
    Por princípio, sou contra a "pena de morte" - mas também sou contra a ditadura de minorias, por mais ruidosas que sejam para "para parecer que são muitos". Não aceito isto, não consigo aceitá-lo.
    Vivi situações destas em ambiente sindical nos anos 74/75, quando a Direcção do Sindicato dos Bancários do Norte estava controlada pela exrema radical (UDP, se bem me recordo). E esses ruidosos extremistas aprenderam uma coisa: aqueles que realmente gostavam do seu sindicato e o queriam livre e democrático, tinham nas suas mãos uma arma terrível, o voto - e foram afastados!
    Mas, mal ou bem, acataram e aceitaram os novos Corpos Gerentes.
    Mas, no Sporting, não está a ser assim e talvez seja o momento de os obrigar a respeitar as maiorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está a ser assim porque Varandas não foi eleito pela maioria dos sócios. Para além disso somos constantemente confrontados com a verdade após diversas mentiras que foram sendo espalhadas para "moldar" o pensamento da maioria. Foi com a falência que nunca existiu, foi com os sócios que não eram 170 mil e agora já são, foi com buracos nas contas agora desmentidos por Francisco Salgado Zenha. É claro que existirão muitos sportinguistas a questionar porque razão vieram estas mentiras à baila e sentem que foram tratados como camelos. Para outros foi "porreiro" pois estas mentiras ajudaram a pôr o "maluco" para fora do Sporting. Os meios que justificaram os fins.
      Ou Varandas tenta unificar o Sporting com todos ou vai ter metade do Sporting a tentar corre-lo do clube aos primeiros maus resultados. E não falo só de brunistas.
      SL

      Eliminar
    2. Essa de "unificar o Sporting com todos" faz-me lembrar o "orelhas" a querer ser campeão europeu!...

      Eliminar
  5. Ultima visita a este blog. Não devo fazer falta em todo caso. Tb se fala que o pai de BC ia falar e um socio foi expulso?

    ResponderEliminar
  6. (não precisa publicar - é apenas para si)

    Caro Álamo

    Bem sei que as desculpas evitam-se, mas este linchamento público tb me irrita profundamente. Da mesma forma q hoje consegue ver BdC o diabo em pessoa eu não consigo ver o que estão a fazer ao "homem".

    Mas meu caro amigo as minhas sinceras desculpas pq realmente fui deselegante com a sua amiga e acho q foi a primeira vez q o fui neste seu pequeno/grande espaço. O meu preferido até. Mesmo com a sua opinião contrária a minha.

    As minhas sinceras desculpas e acredite q não volta a acontecer.

    ps - estamos a vencer ao intervalo e é isso que interessa.

    Abraço & Sporting sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que sugere o caro "The Cure", entendi publicar mesmo este comentário, na medida em que a pessoa mais ofendida no anterior, sem contudo alguma vez o manifestar, merece esta reparação pública, à ofensa que sofreu também de forma pública...

      Eliminar