domingo, 2 de julho de 2017

Sporting sempre à frente, sempre o primeiro a inovar!...


Cheira bem, cheira a Lisboa, parece dizer Jérémy Mathieu do alto do seu 1,90, à sua chegada à capital a meio da tarde deste domingo! Numa inusitada e singular operação, que um dos desportivos cá da praça sublinha como "virtualmente fechada" - por mais voltas que tenha dado, ainda não consegui perceber aonde o jornalista Vitor Almeida Gonçalves (LINK) pretendeu chegar! - o Barcelona começou por informar aquilo que de imediato o Sporting se apressou a confirmar: há mais de meio século que os portugueses continuam a abrir caminhos ao mundo. Logo havia de calhar ao Jeremias, a "torre" saída do estirador de Jorge Jesus para formar dupla com o Sebastião e, esperamos, bem assessorados pelo toscano Cristiano à direita e pelo caxineiro Fábio à esquerda, tornar inexpugnável uma fortaleza que na última temporada meteu água por todos os lados!...

Sporting sempre à frente, sempre o primeiro a inovar!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. "Quando eu era pequenino, acabado de nascer" -aí sim eu era "novo"- não podia imaginar ainda a língua que me iriam ensinar a falar e a escrever. Com o tempo a passar, mesmo se ainda jovem, dei comigo a pensar se ainda era "novo" bastante. Pouco a pouco fui-me apercebendo que essa língua que me ensinaram e que já vou esquecendo tem muitas subtilezas e..."agora que sou velhinho" quem me dera que o Sporting fosse capaz de me rejuvenescer sem inovar coisa alguma!
    Se o não fizer comigo que o consiga com o Jérémy!

    ResponderEliminar
  2. Ouso reproduzir (sem erros de preferência) uma expressão francesa que diz que "c'est dans les plus vieilles casseroles que l'on fait les meuilleures soupes" só para dizer que espero que a insistência de JJ no Mathieu termine numa boa sopa! Mas sei que vai custar uns bons cobres ao Sporting e espero que tal não se torne num caldo (verde) entornado!
    En ce qui concerne la méthode ela merece um aplauso quase tão forte como o dum eventual Sobral's fart!

    SL

    ResponderEliminar