terça-feira, 25 de julho de 2017

A minha mais sincera e singela homenagem a Carolina!...



«Aí está, a 1ª vitória de Portugal na 1ª participação num europeu de futebol feminino. A determinação e o empenho das nossas jogadoras são dignas de realce. E oito delas são do Sporting Clube de Portugal: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Ana Borges, Ana Leite e Diana Silva.

Como curiosidade, ambos os golos de Portugal contra a Escócia têm a marca Sporting. O que dá a vitória é de Ana Leite, e o 1° é de Carolina Mendes que, em recente entrevista ao jornal A Bola, à pergunta se tinha alguma equipa do coração, respondeu assim:

- O Sporting Clube de Portugal.

Pronto, e era só isto.»
(Ricardo Roque, in És a Nossa Fé)

Esta valorosa atacante internacional portuguesa representa actualmente a equipa islandesa do Grindavik FC, depois de já ter passado pelo Djurgarden (Suécia), Rossiyanka (Rússia), ASD Riviera (Itália), SPC Llanos Olivenza e UE L Estratit (ambos em Espanha), 1.º Dezembro, Ponte Frielas, E. Portalegre, Desportalegre e Eléctrico.

Carolina Ana Trindade Coruche Mendes é natural de Estremoz, onde nasceu em 27 de Novembro de 1989 e conta com 60 internacionalizações pela nossa selecção A, tendo marcado 10 golos.

A minha mais sincera e singela homenagem a Carolina!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Bom dia Caro Álamo,

    já que estamos numa de homenagens, permita-me, com toda a modéstia, fazer uma vénia de agradecimento como homenagem ao meu Caro Amigo por nos trazer diariamente um pouco da sua perspectiva relativamente a tudo o que tem a ver com o mundo Sporting.

    quando há silêncio nem sempre significa ausência, estamos sempre por aqui a vê-lo.

    grande abraço.

    SL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha satisfação e o meu obrigado, num grande e leonino abraço ao caro Francisco.

      SL

      Eliminar