domingo, 20 de julho de 2014

Marco à Marco e Rosell à Rosell, nada de comparações! Mas...



Após o encontro que ontem opôs o Sporting ao Belenenses, no Restelo, tanto na minha roda de amigos sportinguistas, quanto na grande maioria dos blogs sportinguistas, foi lugar comum encontrar a opinião de que o jogador que mais nos terá surpreendido pela positiva terá sido Oriol Rosell.

Desde sempre avesso aos pormenores tácticos que fazem as delícias dos teóricos, mais preocupado com os resultados das prestações da nossa gente, desta vez, talvez porque William Carvalho, a nossa bússula na época passada, ainda está de férias, decidi aprofundar a questão de modo a perceber, com profundidade superior à que costumo usar, se o brilhantismo por todos apontado ao ex-Barça, se ficou a dever à excepcionalidade dos seus atributos, ou à forma como vem sendo preparado para actuar. 

Cá na minha "ignorância", analisando com mais atenção as sucessivas repetições colocadas ao nosso dispôr pela SPORTINGTV, fui chegando à conclusão que havia no posicionamento da nossa linha média e na sua relação particular com os centrais, qualquer coisa a que não estava habituado a ver na época passada. Foi uma sensação leve, mas a pulga ficou a fazer-me cócegas atrás da orelha.

Há poucos minutos, deparei no meu blogroll com um novo título, num blog de que gosto particularmente, porque o seu autor será um daqueles "teóricos" que nunca fui nem desejo ser. Não o invejo, mas admiro e... consulto muitas vezes! E lá encontrei, preto no branco, o estupor da pulga que nem sacudindo muito, tinha conseguido afastar da minha orelha.

Paolo Maldini, abriu de par em par a cortina que eu tinha a tapar os meus olhos. E vim a correr, dar a todos os sportinguistas que me lêem, a boa nova! Vão lá, vão lá e compreenderão...

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários: