segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Três momentos sublimes...

 




Houve apenas très momentos sublimes no jogo de ontem no Funchal, que me verei obrigado a recordar por muito tempo. O resto foi tristeza e decepção...
 
O primeiro e único golo do Sporting. A demonstração clara de como Wolfswinkel deveria ser sempre servido e que a equipa deveria treinar até à exaustão, em vez do estúpido "chuveirinho" que as defesas contrárias agradecem, que vai destruindo a confiança do nosso lobo e que reflecte a visão de um senhor do nosso futebol que dá pelo nome de Izmailov e a falta dela por parte de quem deveria armar a equipa, respeitando a mais elementar regra do futebol que será sempre combinar as características dos jogadores de que se dispõe, com o modelo de jogo a adoptar...
 
O pontapé de canto marcado por Adrien, que colocou a bola milimetricamente numa zona fulcral e vazia da grande área adversária, onde Cedric executou um dos melhores remates sem preparação que me lembro de ver nos últimos tempos, correspondido por uma fabulosa defesa de Salin. Um exemplo singular de um lance de bola parada que, a julgar pela confrangedora ineficácia revelada até agora, não deve fazer parte dos hábitos de treino do Sporting, vá lá saber-se porquê...
 
O golo do Marítimo, marcado de forma irrepreensível pelo talento de João Guilherme, que me fez recordar o saudoso André Cruz e a falta que faz neste plantel do Sporting, mais do que a solidão de Wolfswinkel na frente do ataque, a ausência confrangedora de um único atleta com dotes e características para resolver jogos, com bomba ou talento, quando tudo o resto falha...
 
E... o resto, foi mesmo tristeza e decepção, dentro e fora do relvado...
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Álamo, deixo-te aqui a pergunta no ar. Se não aceitares compreendo perfeitamente as tuas razões: Gostarias de escrever só, (ou se preferires) também, para o meu blog Sporting na Alma?

    Quero que saibas que sou visitante assíduo do teu blog (apesar de não comentar lá muito), porque aprecio muito as tuas palavras. E por isso acho que serias um "reforço" de grande qualidade para o meu blog, seja contribuindo com textos a propósito para o blog ou com os que vais postando aqui. Diz qualquer coisa ;)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leo,

      Sensibilizado, agradeço as tuas palavras e o convite.
      Não fora a péssima experiência que tive a desdita de viver, com uma participação semelhante num outro blog sportinguista, seria um caso a analisar, com todo o gosto, porque também aprecio o vosso trabalho em Sporting na Alma, onde sou visita diária. Mas os traumas são difíceis de ultrapassar e o que me aconteceu ainda dói. Fico destruído por dentro quando considero alguém e lhe dou a minha amizade e depois, quando o tempo passa e o "azeite" vem à superfície, constato que fui usado e chego mesmo a ser apelidado de estúpido, ignorante, presumido, quase mentecapto!
      Nunca mais vou sair aqui do meu canto, onde posso exibir todos os meus defeitos e algumas virtudes, sem ter que prestar contas a ninguém e sem que me insultem ou achincalhem, porque sempre que isso porventura aconteça, o botão esquerdo do rato faz desaparecer todas as afrontas.
      Claro que jamais recusarei que os meus textos sejam publicados seja onde for, desde que devidamente referenciados e colocados em contextos que não firam a minha sensibilidade e os princípios gerais da civilidade. Alguns já o foram, dentro e fora da blogosfera leonina, sem que isso alguma vez constituísse problema para mim, antes, motivo de orgulho.
      Creio ter respondido cabalmente à tua interpelação.
      Sempre que queiras tratar de assuntos desta natureza ou outra semelhante, ao fundo do blog está a minha morada electrónica.
      Felicidades para "Sporting na Alma" e para ti em particular.

      Um abraço e SL

      Eliminar
    2. Entendo as tuas razões, até porque já passei por algo parecido. Não sei se conheces o blog Mercado Leonino, que hoje é uma sombra do que era, mas foi lá que dei os meus primeiros passos neste mundo de blogs e blogueiros.
      Vai fazer quase 3 anos, criei o SnA com um colega, e lá com ele expresso as minhas opiniões deste sempre complicado mundo leonino. O problema é que precisava de um "reforço" para por o blog mais "ativo". Se porventura conheceres alguém com vontade de mandar uns bitaites para quem quiser ouvir no Sporting na Alma, não deixes de avisar ;)

      Abraços e Saudações Leoninas

      Eliminar
    3. Leo, já me tinha apercebido da tua "ascendência" e sei que me compreendes melhor que ninguém.
      Desejo que consigas alcançar os teus objectivos.
      Não deixarei de avisar, se porventura tiver conhecimento de alguém com valor e que esteja interessado.

      Forte abraço e SL

      Eliminar