segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maldita "inércia da mente" !!!...

 
Desespero?!... Não vale a pena...
 
Não pode ser. Se um avançado possante e exibindo uma técnica acima da média, falha na cara do golo, uma, duas, três e quatro vezes o mais fácil. Se um outro seu companheiro ao seu lado, lhe imita os gestos e nada mais consegue que colocar as mãos na cabeça e arrepelar os cabelos, as culpas nunca poderão ser atiradas para cima das costas de Rui Jorge.
A nova geração de futebolistas portugueses parece afinar pelo mesmo diapasão: deixa a mente em casa, em frente do espelho, com a pergunta se haverá por esse mundo inteiro de muitas cores, cheiros e paladares, alguém mais credenciado para dar uns toques no "esférico" que este "tuga" indisciplinado, preguiçoso, vaidoso, presunçoso, permanentemente desconcentrado e precipitado e que, de forma petulante e narcisista se julga merecedor, apenas por tão "nobres" qualidades, de alcançar a independência económica paga pelos tubarões europeus. E parece não haver meio ou processo de meter na cabeça desta gente, que nada se consegue alcançar sem o inverso de todas as "qualidades" que presumem possuir.
Será que Wilson Eduardo pretende imitar Helder Postiga e falhar estrondosamente as 10, 20 ou 30 oportunidades que em cada jogo se lhe deparam?!...  Será que David Simão andará com a cabeça em cima dos ombros e saberá para que lado se situa a baliza onde deve enfiar a bola?!,,, Será que André Martins decidiu adoptar o modelo de remate de João Moutinho que tem andado épocas atrás de épocas para marcar um golito que seja em cada uma delas e há algumas em que nem isso consegue?!... Porca miséria, pobres espíritos os destes jogadores, que encerraram com uma chave ferrugenta de lata reles esta qualificação e continuarão por cá, sem honra, sem ribalta, sem glória, sem nada!... Apenas com a sua presunção, comodismo e preguiça!...
Maldita "inércia da mente" !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário